Com quem você conversa sobre investimentos?

  • 26/02/2021
Página inicial - Investimentos - Com quem você conversa sobre investimentos?

Você já parou para refletir com quem você conversa sobre investimentos?

Com os avanços tecnológicos e a facilidade de acesso às informações, ficou muito mais fácil conseguir conteúdos e estar por dentro dos assuntos mais comentados.

Porém, quando o assunto é finanças e investimentos, buscar informações de fontes confiáveis e seguras é essencial para evitar prejuízos e fazer as melhores escolhas.

Neste aspecto, é importante avaliar com quem você conversa sobre investimentos, buscando informações com profissionais qualificados e que estejam alinhados com seus objetivos e momento de vida.

Pense na seguinte situação:

Você cai e quebra o braço.
O que você faz?

  • Pesquisa no Google ou no Instagram até encontrar alguém de confiança para lhe orientar?
  • Conversa com algum parente ou amigo para perguntar o que fazer?
  • Vai até a farmácia comprar os itens indicados pelo farmacêutico para resolver em casa mesmo?
  • Procura um médico para tratar a fratura e seguir um tratamento?

Resposta simples, não?

Agora imagine esta situação:

Você possui R$1 milhão investidos na poupança ou em algum fundo conservador do seu banco – que não faz ideia do que seja – e descobre que o rendimento desse investimento é muito ruim.
O que você faz?

  • Pesquisa no Google ou no Instagram até encontrar alguém de confiança para lhe orientar?
  • Conversa com algum parente ou amigo para perguntar o que fazer?
  • Abre uma conta na corretora, aceita a oferta de produtos do agente autônomo e compra por conta própria?
  • Procura um gestor profissional para entender suas necessidades e fazer a gestão da sua carteira de investimentos com foco no que é melhor para você e seus objetivos?

A resposta aqui deveria ser tão simples quanto na primeira situação, mas não é.

Isenção e confiabilidade

Faz sentido sim buscar na internet informações básicas para começar a investir, mas para não “errar a mão” logo no início e perder dinheiro ou criar trauma de bolsa de valores, é fundamental ter alguém isento e confiável para lhe ajudar a investir.

Existem diversos produtos no mercado financeiro e não é tão simples selecionar os melhores para seus objetivos, levando em conta seu momento de vida e condição financeira e patrimonial.

Confira aqui como está a sua BIO Financeira

Quem procurar para uma conversa sobre investimentos então?

Nossa sugestão é que você pesquise sobre o mercado financeiro, entenda as possibilidades e riscos envolvidos e, quando decidir começar a investir, contrate um profissional para lhe ajudar a fazer as melhores escolhas.

Depois, quando tiver conhecimento e segurança para conduzir sua carteira de investimentos, pode decidir se prefere seguir fazendo os investimentos com gestão profissional ou operar sozinho e ter somente algum suporte.

A jornada não é pequena desde o momento que você decide começar a investir até alcançar os objetivos. Mas, enquanto você aprende, faz todo sentido manter bons investimentos e ter suporte profissional para manter uma conversa sobre investimentos com quem realmente está disposto a te ajudar.

Aliás, talvez sempre faça sentido.

Converse sobre investimentos com a ParMais

Aqui na ParMais, você conta com um time de especialistas à disposição para conversar sobre investimentos e tirar suas dúvidas. Podemos te auxiliar com assuntos como:

Gestão de investimentos

Consultoria de planejamento financeiro para pessoas

Consultoria de planejamento financeiro para empresas

Consultoria de planejamento financeiro para famílias

Previdência

Seguros

Temos também o Podcast semanal “De investidor para investidor”, onde nosso gestor faz uma análise do cenário macroeconômico, com foco nos investimentos e você pode ouvir na sua plataforma preferida.

Nosso objetivo é dar acesso aos melhores investimentos e soluções financeiras a todos, por meio da gestão do patrimônio e planejamento financeiro.

Trabalhamos dessa forma buscando os melhores resultados de maneira isenta e sem conflito de interesse, colocando os objetivos das pessoas sempre em primeiro lugar e oferecendo uma conversa sobre investimentos franca e de acordo com seus objetivos.

Quer contar com o suporte da ParMais nos seus investimentos e finanças?

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

Últimas publicações