O que é uma Wealth Management Tech?

  • 18/06/2021
Página inicial - Vida financeira - O que é uma Wealth Management Tech?

Uma wealth management tech utiliza a tecnologia como aliada para oferecer as melhores soluções financeiras, de acordo com os objetivos de cada pessoa.

Neste artigo vamos explicar o que é uma wealth management tech e como a ParMais se tornou a primeira do Brasil.

O que é uma Wealth Management?

Também chamado de gestão de riqueza, o wealth management é prestado por consultorias para clientes que se preocupam com a preservação e crescimento do patrimônio.

Neste caso, o foco não é apenas na aplicação do dinheiro e na gestão dos ativos financeiros, mas sim na administração do patrimônio como um todo, sempre com visão sistêmica, de acordo com os objetivos financeiros do cliente.

A remuneração do serviço de wealth management depende da extensão do trabalho prestado, podendo incluir, além da taxa de gestão, mensalidades, consultorias especializadas, entre outros valores específicos para cada tipo de demanda.

Wealth techs

Também conhecidas como Invest-Techs, são startups ou soluções que buscam oferecer ao cliente inovações tecnológicas para transformar a forma de tomar decisões sobre investimentos.

Wealth Management Tech

Uma wealth management tech faz uso intensivo de tecnologia para oferecer para todas as pessoas as melhores opções relacionadas à finanças, independentemente do tamanho do patrimônio. Assim, os processos são automatizados, aumentando a agilidade no atendimento ao cliente.

Aqui na ParMais, automatizamos o processo de entendimento do momento de vida, finanças, patrimônio e perfil comportamental do cliente.

Por conta da tecnologia, conseguimos entregar produtos e serviços – antes disponíveis apenas para os setores privates – para todos os tipos de investidores.

Assim, democratizamos a gestão de investimentos e oferecemos as melhores soluções financeiras, alinhadas aos objetivos de cada um.

Por isso somos a primeira wealth management tech do Brasil!

Entenda como tudo isso funciona por meio da nossa tecnologia
Possuímos três sistemas prioritários que fazem parte dessa tecnologia. Para conhecê-los, clique aqui.

São por meio deles que definimos a estratégia da carteira do cliente. Nossos especialistas usam esses sistemas para dar agilidade no atendimento, possibilitando uma entrega diferenciada e agilizada dos nossos serviços, sempre alinhada com os interesses e objetivos financeiros do cliente.

BIO Financeira

Também criamos a BIO Financeira, que é um algoritmo próprio que ajuda a definir a melhor estratégia de investimentos.

Com a BIO Financeira, além do perfil de risco, analisamos também sua vida como um todo, considerando o momento atual, seus objetivos e sua capacidade financeira e patrimonial.

Assim, conseguimos montar um plano de ação que levará a pessoa aonde ela quer chegar, indicando a melhor estratégia de investimento e o valor ideal para a reserva de emergência, tudo de acordo com os objetivos de cada um.

Com base nas respostas da BIO Financeira, traçamos os objetivos, sejam eles de curto, médio ou longo prazo.

Assim, criamos uma carteira de investimentos com gestão ativa para cada objetivo financeiro, rebalanceando e adequando a carteira de acordo com os acontecimentos do mercado ou da vida do cliente.

Quer saber como está a sua BIO Financeira? Clique aqui e descubra!

Jornada do cliente ParMais

É comum a pessoa não ter uma visão clara da sua vida financeira e não saber qual caminho seguir para atingir seus objetivos.

A ParMais te ajuda com as questões financeiras e patrimoniais, oferecendo soluções específicas para cada caso.
Além de dar direcionamento sobre a vida financeira, indicamos a melhor estratégia de investimentos, analisando também a necessidade de planos de previdência privada, fazendo dimensionamento de seguros e auxiliando nas questões tributárias e sucessórias.

Dessa forma, temos uma visão sistêmica da vida do cliente, o que gera tranquilidade, pois ele sabe que todas as questões financeiras estão alinhadas aos seus objetivos e momento de vida.

Diferença entre asset e wealth management

A administração dos recursos financeiros é necessidade de todos. Porém, nem todo mundo é um expert em investimentos. De fato, com tantas opções de produtos e serviços no mercado, a escolha de como alocar os recursos pode ser bastante difícil, trazendo insegurança quanto aos riscos possíveis envolvidos nas aplicações.

Para garantir que os recursos sejam alocados da maneira mais eficiente possível, existem profissionais capacitados para auxiliar nas decisões. Além das wealth managements, o serviço das assets também é bastante solicitado para esse objetivo.

Asset Management

O serviço de asset management está ligado diretamente à gestão de ativos financeiros.

Nesta modalidade, um especialista é responsável por analisar a estratégia de investimentos mais adequada ao cliente, considerando seu perfil de risco, a fim de alocar os recursos de forma a maximizar o retorno dos investimentos.

A remuneração pelo serviço de asset management se dá pela taxa de gestão, cobrada sobre o valor do patrimônio sob gestão.

Asset ou wealth management: qual escolher?

A decisão entre contratar os serviços de asset ou wealth management depende dos objetivos e do contexto de cada cliente, pois ambos contam com profissionais especializados.

Para quem já possui patrimônio consolidado, a wealth management acaba sendo a alternativa mais vantajosa, pois consegue suprir todas as necessidades de gerenciamento da “fortuna”, tornando mais eficiente a geração e manutenção de retornos financeiros.

Para aqueles que estão construindo o patrimônio ou buscando apenas gestão de investimentos, a asset management se torna uma opção mais viável, pois oferece serviços condizentes ao volume patrimonial e custos mais baixos.

Conclusão

Falamos neste artigo sobre o trabalho das wealth managements, como elas se diferenciam das assets e explicamos por que nos tornamos a primeira wealth management tech do Brasil!

Com o uso intensivo de tecnologia, conseguimos automatizar o processo de entendimento do cliente, chegando nas melhores soluções financeiras alinhadas aos objetivos. O que antes era exclusivo para grandes fortunas, tornou-se possível para todas as pessoas.

Nossos sistemas facilitam e automatizam os processos, democratizando a gestão de investimentos e oferecendo as melhores soluções financeiras, alinhadas aos objetivos de cada um.

Usamos a tecnologia para que você tenha acesso à inteligência ParMais de forma rápida e segura.

Quer ter acesso às melhores soluções financeiras?

Nossos artigos