Saúde financeira: diagnóstico das 4 maiores dores dos brasileiros

  • 20/09/2016
Página inicial - uso consciente - Saúde financeira: diagnóstico das 4 maiores dores dos brasileiros
Saúde financeira - instrumento médico sobre uma nota de 100 dólares 

Na Par Mais, desenvolvemos uma ferramenta para medir o grau da saúde financeira dos brasileiros, e descobrir quais são as principais dores quando o assunto é dinheiro.

Seja na sua vida pessoal ou na sua empresa, você provavelmente tenha dúvidas e cometa erros comuns, que fazem toda a diferença no resultado das suas finanças.

Com o nosso termômetro financeiro, medimos a temperatura e descobrimos quais são as maiores dores financeiras dos brasileiros, veja:

Diagnóstico: as 4 maiores dores na saúde financeira dos brasileiros

Veja quais são as 4 principais dores na saúde financeira dos brasileiros:

1. Não saber se investe corretamente

A maioria das pessoas respondeu ao nosso termômetro: “não tenho certeza se faço meus investimentos da melhor forma”.

Se você se identificou com essa dor, não se preocupe. A maior parte dos brasileiros se sentem inseguros na hora de escolher seus investimentos. Isso acontece porque não aprendemos a lidar com o nosso dinheiro, seja na escola ou na faculdade.

Por isso, é preciso ficar atento a sua saúde financeira e não se iludir com ganhos fáceis e negócios “imperdíveis”. Investir corretamente é fruto de muito estudo e dedicação. Você precisa conhecer o terreno que está explorando para não ter surpresas e se frustrar com o mundo dos investimentos.

Por isso, a nossa missão é empoderar financeiramente o maior número de pessoas através da informação. Assim, todos podem ter autonomia sobre a sua vida financeira e controle sobre seus investimentos. Fique de olho no nosso site, postamos quase que diariamente materiais valiosos.

2. Guardar o dinheiro na poupança

A segunda dor mais lembrada no nosso termômetro financeiro foi a poupança. As pessoas afirmam que guardam o dinheiro na poupança e muitas vezes não fazem nada com ele!

Que fique claro: poupar é um ótimo hábito, mas guardar dinheiro na caderneta de poupança é literalmente rasgar dinheiro. É comum que as pessoas desconheçam outras alternativas de investimentos, ou até mesmo por medo e por acreditar que a poupança é o investimento mais seguro, acabam deixando seu dinheiro parado na caderneta.

Confira neste artigo A simulação da poupança com outros investimentos e saiba escolher o investimento mais adequado para você e seu momento de vida. Ou então, veja porque a Poupança não é o melhor investimento.

3. Infidelidade financeira

Você sabia que a infidelidade financeira é a segunda maior causadora de separações no Brasil e no mundo? No nosso termômetro ela é a terceira opção mais marcada: “nunca converso sobre minha situação financeira com o meu companheiro (a).”

Não entre nessa estatística. Se você não tem o hábito de conversar com seu companheiro(a), mude! Converse, não esconda suas compras e nem os seus desejos materiais. Compartilhe e trace um projeto para você e sua família.

A melhor forma de manter uma boa saúde financeira é não ter uma relação sentimental com o seu dinheiro, portanto, seja racional e cauteloso.

Saiba mais sobre infidelidade financeira ou veja 10 dicas de controle financeiro para casais.

4. Trabalhar muito e não saber pra onde vai o dinheiro

4º opção no ranking geral, mas primeira entre as mulheres, a opção: “Trabalho muito, mais de 12h por dia, mas não sei onde meu dinheiro foi parar” reflete os anseios da nossa vida moderna. Hoje, é muito comum, as pessoas passarem a maior parte do tempo e os melhores anos da vida trabalhando. Trabalham tanto que esquecem de dedicar um tempo para cuidar do próprio dinheiro.

Esquecimento, esse que só alimenta o ciclo vicioso trabalhar para ganhar dinheiro e ganhar dinheiro para pagar as contas, sem se dar conta pra onde vai todo o seu suado dinheiro.

Mude sua relação com o dinheiro e empodere-se financeiramente. Que tal começar com 5 dicas para montar o seu controle financeiro pessoal?

Meça a temperatura das suas finanças!

Agora que você já sabe quais são as 4 maiores dores dos brasileiros quando o assunto é dinheiro, você se identificou e sofre com alguma delas?

Talvez sua dor esteja em outra opção que não sejam essas. Por isso, faça o teste e descubra como está o grau da sua saúde financeira e ainda receba dicas valiosas para recuperar o fôlego das suas finanças!

saúde financeira

Par Mais – 20.09.2016

Onde você está, aonde quer chegar?
Nossa função é tornar sua jornada mais rápida e mais rentável. Escolhemos com você os investimentos que precisa, alinhados às suas necessidades. Clique aqui.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

Últimas publicações