Inflação x Poupança com Alexandre Amorim

  • 13/07/2015
Página inicial - consumidores - Inflação x Poupança com Alexandre Amorim

inflação X poupança

Olhares Band SC 

Inflação x Poupança – com Alexandre Amorim, consultor de investimentos e sócio da Par Mais.

“Em tempos de inflação alta manter o dinheiro na poupança já não é tão atrativo assim”

O IPCA (índice de preço ao consumidor) é o maior de junho desde 1996 e o acumulado, nos doze meses, é o maior desde 2003, que também é um ponto fora da curva. Estamos tendo uma inflação muito acima da média talvez nos últimos 20 anos.

 

O que fazer com a alta da inflação?

Em entrevista para o programa Olhares no canal BAND Santa Catarina o gestor de investimentos e sócio da Par Mais, Alexandre Amorim tira dúvidas e dá dicas de como se proteger com a alta da inflação e onde investir, já que a poupança não está gerando a rentabilidade esperada.

“A poupança tem uma rentabilidade fixa, de 6% ao ano (…) então a rentabilidade da poupança deve ficar esse ano em torno de 7% a 8%, e estamos esperando a inflação em torno de 9% talvez até 10%, ou seja, manter o dinheiro na poupança nem corrige a inflação. Você não ganha dinheiro nenhum, aliás perde poder de compra.” (leia também nosso artigo sobre a poupança)

“Existem vários investimentos que se aplica com pouco dinheiro.(…) Fundos que sejam balanceados pelo CDI, são fundos conservadores. Ou a melhor opção é o título do tesouro direto, que hoje se chama Tesouro Selic, que era conhecido antigamente como letra financeira do tesouro. Esse investimento pode dar um pouquinho mais de trabalho, você vai ter que ir atrás de informação, geralmente o gerente do banco não informa mas na internet é muito simples de encontrar informação. (…)”

 

Inflação X Poupança

Confira agora a entrevista na íntegra!

 

 

Confira também nosso artigo sobre Onde Investir!

.

Inflação x Poupança por Equipe Par Mais – 13.07.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Nossos artigos