Como investir para ir na Copa do Mundo de 2022?

  • 01/02/2019
Página inicial - capital - Como investir para ir na Copa do Mundo de 2022?
copa do mundo de 2022

A Copa do Mundo é um dos maiores eventos esportivos do planeta, juntando grandes torcedores e fãs casuais de futebol em uma grande festa. A próxima copa do mundo ocorrerá em 2022, no Catar. Participar de um evento desses não é algo barato, ainda mais em um país tão distante, mas é uma oportunidade única. Felizmente o tempo está a favor de quem se planeja, então veja como investir para a Copa do Mundo de 2022.

1º Passo: orce o valor da viagem

Para começar a pensar em participar da próxima copa, primeiro você precisará ter uma noção aproximada do valor que precisará gastar. Tente orçar da melhor maneira possível todo gasto possível e provável da viagem.

O orçamento de passagens aéreas pode ser feito facilmente através dos sites das próprias companhias aéreas ou ainda de agências de viagens. Para a estadia, é possível fazer a estimação com base no preço de hotéis da região ou ainda de aplicativos de hospedagem como o Airbnb, que costumam ser mais baratos.

Não esqueça de incluir o preço dos ingressos dos jogos na conta. Os preços dos ingressos da última copa são um bom ponto de referência para esses valores. Finalmente, gastos com alimentação, transporte no local, compras e outros programas turísticos também devem ser estimados e incluídos no orçamento. Com base nessas informações você deve ter um valor aproximado do valor total que gastará para ir à Copa do Mundo de 2022.

2º Passo: calcule quanto precisa investir

Tendo orçado o valor estimado da viagem, o próximo passo do planejamento é verificar o quanto você precisará investir mensalmente para ter o valor necessário para a viagem.

A Par Mais desenvolveu uma ferramenta, a Calculadora do Futuro, que vai calcular o valor que será necessário investir para ir pra Copa 2022.

A ferramenta calcula certinho e prevê a saque do investimento para outubro de 2022, um mês antes da Copa.

3º Passo: investir

Sabendo o valor que você precisa investir mensalmente, agora você precisa é necessário escolher a melhor estratégia. Quando tratamos de viagens internacionais, é sempre recomendado a compra recorrente de dólar para que não haja surpresas muito grandes no valor total da viagem caso o dólar tenha uma variação muito acentuada no período.

Recomendamos que o investimento em dólar seja feito através de um fundo cambial indexado ao dólar. Os fundos cambiais funcionam como outros fundos de investimento, no entanto o seu objetivo é o de replicar o desempenho de uma moeda ou de uma cesta de moedas. O fundo cambial é mais indicado pois, com ele você não pagará o IOF e outros custos que incidem na compra do papel-moeda.

O valor de IOF que você pagaria fica investido enquanto você não trocar o dinheiro, aumentando assim o valor a ser rentabilizado. Como os fundos cambiais compram ativos atrelados à moeda (nesse caso o dólar), o dinheiro que deixar investido no fundo terá um desempenho quase idêntico ao da moeda, protegendo assim a sua reserva de variações bruscas no preço do dólar.

Outros investimentos indicados são aqueles de baixo/médio risco, tendo em vista que o prazo que você deixará o dinheiro investido é de médio prazo. Para esse objetivo, dê uma olhada nos fundos de investimentos da ParMais. Você tem cinco opções de busca de rentabilidade que variam de 102% a 180% do CDI.

Conclusão

Com um planejamento adequado é possível sim realizar a viagem dos seus sonhos, seja ela para a próxima copa do mundo ou para qualquer outro destino desejado. O importante é ter uma boa ideia do valor que precisa guardar, para que o planejamento possa ser feito de maneira adequada. Os investimentos, por sua vez, podem dar aquela ajudinha para que o seu sonho se cumpra antes do esperado.

Nossos artigos