Planejamento financeiro para aproveitar melhor seu 13º

  • 17/11/2014
Página inicial - uso consciente - Planejamento financeiro para aproveitar melhor seu 13º

planejamento financeiro

Um planejamento financeiro adequado ajuda você a fazer melhor uso do seu 13°

 

O final do ano está ai e com ele vem o Natal, Ano Novo, décimo terceiro… Este último visa aquecer a economia e torna o mês de Dezembro o melhor para o consumo, entretanto juntamente com as datas comemorativas, virão gastos com IPVA, IPTU, IR, entre outros – além das dívidas que as pessoas contraem ao longo do ano. Então, como pode planejar o orçamento nessa época evitando o endividamento?

É importante destinar bem os gastos, por exemplo, ao mesmo tempo em que você quer viajar, você quer presentear todos os familiares – por que não presentear apenas as crianças? Dessa forma você pode realizar um passeio nacional e até mesmo internacional. É viável também os pagamentos à vista – pois muitas lojas oferecem descontos e também você não se compromete com parcelamentos futuros, uma vez que haverá diversos gastos já no próximo mês.

Investir uma parte do dinheiro para eventualidades também é de suma importância, pois isso pode ser muito útil caso haja problemas de saúde, necessidades financeiras, compra ou troca de veículos, entre outros. Agora se você tem dívidas pendentes devido a algum financiamento, parcelamento de cartão é melhor quitá-las, visto que desta forma você evita lidar com cheque especial e pode começar o ano no azul.

Para maiores informações, a Equipe Organize realizou este artigo com 7 dicas para você usar bem o seu décimo terceiro salário, acompanhe em:

http://financaspessoais.organizze.com.br/7-dicas-para-voce-usar-bem-o-seu-decimo-terceiro-salario/

.

Aproveite melhor seu 13° com planejamento financeiro por Malu Sprícigo – 17.11.2014

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

 

Nossos artigos