Vai reformar? Veja cinco dicas para você não se endividar!

  • 23/09/2015
Página inicial - uso consciente - Vai reformar? Veja cinco dicas para você não se endividar!

reforma casa endividar

Assim como é necessário um planejamento financeiro para atingir sua independência financeira, com a reforma da sua casa não pode ser diferente, afinal você corre o risco de gastar muito dinheiro e tempo com a obra.

Em tempos de crise, principalmente, a dica é pesquisar muito e ter um bom planejamento para evitar gastos desnecessários.

 

Veja abaixo cinco dicas para você não se endividar:

 

  1. Planejar e orçar a obra

Essa dica é muito importante, assim você pode gastar sem prejudicar sua saúde financeira! Lembre-se de colocar uma margem de segurança de 10 a 20% do valor final, caso haja gastos excedentes. E não se esqueça: existem outras despesas no mês a serem pagas, desse modo, é ideal o planejamento a fim de que não existam incômodos futuros.

 

  1. Reserve uma parte do seu salário para a reforma

Antes de realizar a reforma, poupe todo mês uma parte do seu salário, você verá como será interessante, porque muitas lojas dão grandes descontos se você optar pelo pagamento à vista.

 

  1. Pesquise os preços na internet

Hoje em dia existem diversas lojas online que oferecem melhores condições de pagamento e, também, os melhores preços. Vale a pena conferir alguns sites, muitos deles possuem promoções bem interessantes.

 

  1. Não tenha medo de pechinchar

O valor total da obra pode ser reduzido consideravelmente se a cada negociação houver um desconto. Muitas pessoas não têm paciência e acabam pagando o valor cheio, mas o segredo é não ir com pressa às lojas, pois uma hora o vendedor irá ceder. Vale também pedir desconto aos pedreiros, pintores, eletricistas.

 

  1. Encontre a melhor época para a reforma

Normalmente, o início do ano é a melhor época, uma vez que os preços dos materiais para construção, imóveis, mão de obra e decoração diminuem. Além disso, nessa época, os bancos e as lojas costumam diminuir as taxas de juros para financiamentos e também para as compras de materiais, com o intuito de movimentar o mercado.

 

A opção pela compra à vista é sempre a mais indicada, pois é através dela que os descontos acontecem com maior frequência. Caso não exista essa possibilidade, evite estourar o limite do seu cartão de crédito e prefira financiamentos bancários voltados para reformas, que têm juros menores.

Vale a pena fazer simulações dos custos com diversos bancos, já que de acordo com o perfil de renda e nível de relacionamento com a instituição financeira, há chances de conseguir condições mais vantajosas.

 

Vai reformar? Veja cinco dicas para você não se endividar! por Malu Sprícigo – 22.09.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Par Mais Blog - Planilha de controle financeiro - anuncio

Nossos artigos