Como ganhar dinheiro com a inflação em alta?

  • 26/06/2015
Página inicial - uso consciente - Como ganhar dinheiro com a inflação em alta?

como ganhar dinheiro

Como ganhar dinheiro com a alta da inflação?

Os principais meios de comunicação do Brasil publicam diariamente uma série de noticiários relatando a saúde econômica do país, com especial destaque para a alta inflação e as medidas do governo para controlar o aumento generalizado dos preços

A tarefa é bastante árdua, pois envolve uma série de variáveis e decisões, muitas vezes, impopulares, como o aumento do desemprego. As últimas estatísticas do Banco Central dão conta de uma retração do PIB na ordem de 1,1% neste ano, além de inflação em 9%.

Porém, você não precisa esperar pelo governo para se proteger da inflação e, com uma estratégia assertiva, ainda pode ganhar dinheiro nesse cenário de inflação alta. O planejamento financeiro pessoal é um importante instrumento para isso, se tornando fundamental em períodos de incerteza econômica, aumento do desemprego e inflação.

Abaixo, destacamos duas dicas básicas para você se proteger da inflação:

Controle suas Receitas e Despesas:

Essa dica, apesar de bastante conhecida, é pouco colocada  em prática. Usar uma planilha de controle financeiro permite que você analise a evolução das receitas e despesas, fazendo os ajustes necessários de acordo com seus objetivos.

Sem uma planilha de controle financeiro você não tem como saber quanto gasta por mês, sendo difícil cortar produtos sem interferir no seu padrão de vida.

Você sabia que 2 em cada 3 produtos no supermercado tiveram aumento de preço maior do que a inflação? Você deve ter notado, pelo valor final da conta, mas saberia dizer quais são? E, principalmente, sabe dizer quais deles são desnecessários para o seu padrão de vida? Sabe dizer qual o impacto desses produtos no seu orçamento? Deveria.

Planejamento financeiro e consultoria personalizada para você, sua família e empresa, com investimentos inteligentes garantindo uma vida tranquila.

 

Compare os preços

Com a economia em baixa, os empresários precisam ser criativos para se manterem no mercado. Assim, é possível encontrar diversas promoções que podem beneficiar o cliente. Promoções do tipo “Leve 3, pague 2” ou “Compre 2 e o terceiro sai por R$ 0,01” são muito comuns nessa época. Aproveite ao máximo, mas só compre o necessário. Não compre um produto pelo simples fato dele estar em promoção.

No caso de roupas, eletro eletrônicos, móveis e etc, procure comprar somente à vista! Opte pelo pagamento em dinheiro para obter bons descontos. Caso não tenha o valor total para pagamento à vista, opte por adiar a compra, pois os descontos são significativos. Em alguns casos, chegam a 30%.

Essas duas dicas simples podem te ajudar a controlar o seu orçamento. Os clientes Par Mais, que usam a nossa metodologia, conseguem reduzir em até 20% as suas despesas, e claro, sem comprometer o padrão de vida. Reduzir os custos não significa reduzir a qualidade de vida, e sim reduzir gastos em excesso para melhorar a qualidade de vida.

Com o ajuste no orçamento, sobra mais dinheiro no final do mês. O que fazer com ele?

Como ganhar dinheiro?

É hora de ganhar dinheiro com um cenário de inflação alta. O governo está elevando os juros para combater a inflação, abrindo excelentes oportunidades de investimento pré fixado no médio prazo. Se você tem dinheiro sobrando, você pode investir em títulos públicos atrelados a inflação, chegando a ter ganho real de 6,3% ao ano mais inflação, proporcionado juros nominais de quase 15% ao ano.

Novamente, o planejamento financeiro pessoal é muito importante, pois ele vai ajudar você a escolher o melhor investimento, alinhado com os seus objetivos, tolerância, necessidade e capacidade para assumir riscos.

Clientes que contrataram o serviço de consultoria financeira da Par Mais elevam a rentabilidade dos seus investimentos em até 25%, mantendo, ou até mesmo reduzindo, a exposição ao risco.

Mas, há um fator tão importante quanto controlar o orçamento e investir de forma inteligente. Você precisa ter algum objetivo para estar motivado a cortar itens do orçamento, trocando produtos que corroem o seu orçamento mensalmente por objetivos de curto e médio prazo que te proporcionem maior prazer.

Exemplo: Você pode cortar os supérfluos do seu orçamento, economizando e investindo o valor para fazer uma viagem com sua família no final do ano.

Um planejador financeiro é fundamental, também, para esse processo. Pois é ele quem vai definir a melhor estratégia para você atingir seus objetivos. Quanto você deve investir por mês, em qual produto, quais ajustes você deve fazer no orçamento para trocar uma despesa desnecessária por um sonho!

Os clientes Par Mais tem esse serviço de forma continuada, além de estarem protegidos contra o aumento da inflação e aproveitando o bom momento do cenário de juros em alta para ter uma independência financeira ainda mais tranquila.

Nossos artigos