15 hábitos que nos fazem perder dinheiro

  • 30/04/2014
Página inicial - uso consciente - 15 hábitos que nos fazem perder dinheiro

Planejamento financeiro pessoal

Planejamento financeiro pessoal

Para muitas pessoas o sucesso financeiro depende somente de uma simples lógica: gastar menos do que ganha, poupar uma parte do salário todo mês e investir as sobras numa aplicação financeira adequada ao seu perfil. Mas na prática, perder dinheiro é muito mais fácil do que muitas pessoas imaginam.

Escolhas erradas afetam diretamente a saúde financeira de uma pessoa ou família e deixar todas as decisões na mão do gerente do banco é uma delas. De maneira geral o gerente irá oferecer produtos que sejam bons para o banco e não necessariamente para a família, por isso é preciso um planejamento financeiro pessoal adequado.

Títulos de capitalização, uso do cheque especial, pagamento parcial da fatura de cartão de crédito, contratar seguros para o cartão e ter um pacote de serviços bancários errado são alguns exemplos de como você pode perder dinheiro apenas em deixar que o gerente do banco tome todas as decisões por você.

O UOL montou uma lista de 15 escolhas em que as pessoas gastam dinheiro sem perceber. Veja se você se identifica com algum hábito aqui.

O sucesso financeiro de uma família está na maneira em que se gasta o dinheiro. De uma maneira geral, gastar o mínimo possível com despesas que é possível eliminar, e optar por gastar com aquilo que te faz feliz vai trazer mais prazer para sua vida!

.

Planejamento financeiro pessoal: 15 hábitos que nos fazem perder dinheiro por  Equipe Par Mais

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Nossos artigos