Dinheiro extra? Faça-o trabalhar pra você!

  • 10/11/2015
Página inicial - capital - Dinheiro extra? Faça-o trabalhar pra você!

Par Mais Blog - dinheiro extra

Dinheiro extra? Faça-o trabalhar pra você!

 

Quem nunca pensou em alguma forma de ter um dinheiro extra? Fazer aquela viagem tão desejada ou trocar seu carro velho que você não aguenta mais? Afinal, o que não falta na internet são dicas.

Sabe tocar algum instrumento ou domina outra língua? Dê aulas particulares. Tem conhecimento em programação? Crie seu próprio Software. Tem dotes culinários? Venda docinhos e bolos sob encomenda. E por aí vai, mas o fato é, você está disposto a gastar o seu tempo mínimo e precioso de descanso depois de uma jornada cansativa de trabalho para focar energias nessas tarefas?

Algo que as pessoas dificilmente se dão conta é, por que não economizar um pouquinho por mês e deixá-lo aplicado? Quando falamos em “ganhar um dinheiro extra” as pessoas associam sempre a “o que posso fazer para aumentar minha renda”, mas por que não pensar em “o que posso fazer para diminuir minhas despesas impensadas e impulsivas?” Essa seria uma ótima solução para alcançar algum objetivo e não utilizar o tempo disponível de descanso ou até mesmo horas de sono, basta encontrar o investimento certo e que atenda suas necessidades.

 

Dinheiro extra mais fácil que você imagina.

Vamos lá ao que interessa. Meu objetivo é acumular 20 mil reais ao longo de um ano, assim posso realizar o sonho de fazer uma viagem com minha família. Fazendo os cálculos e considerando a previsão de inflação em 2016 – pois se não lá na frente os preços terão subido e eu terei um valor mais baixo do que planejei os custos da viagem – na casa dos 6,5%, e projetando um rendimento do CDI em 14%, preciso de um investimento seguro, que não corra riscos de perder dinheiro, mesmo sabendo que em contrapartida também não vá me dar um retorno tão alto. Assim, um bom fundo de renda fixa pós-fixado com rendimento de 100% do CDI, por ter baixa volatilidade e risco se adequa as minhas necessidades. Embora bons fundos tenham uma aplicação mínima alta em grandes bancos, muitas gestoras independentes oferecem fundos com essas características sendo acessível via determinadas corretoras. Com uma aplicação dessas precisaria poupar R$ 1.700 reais todo o mês para realizar a tão sonhada viagem.

 

Torne seu dinheiro extra um hábito saudável.

Guardar uma parte de nossas rendas todos os meses, traz um ar de tranquilidade para que possamos dar atenção ao que realmente nos importa, seja na vida profissional ou pessoal, e nos dias de hoje em que o tempo é algo muito valioso e muitas pessoas não sabem lidar com ele, sabemos que não existe fórmula mágica ou dinheiro que resolva, então utilize-o o seu favor, deixe-o trabalhar para você!

 

Par Mais – 10.11.2015

A Par Mais Empoderamento Financeiro tem um propósito claro: fazer com que as pessoas mudem sua relação com o dinheiro para alcançar a liberdade e serem mais felizes. Os especialistas da Par Mais desenvolveram um método que visa tornar qualquer pessoa capacitada a ter o controle das suas finanças. Conheça os nossos serviços. Clique aqui.

Nossos artigos