Qual a porcentagem ideal de criptomoedas na carteira de investimentos?

  • 26/10/2021
Página inicial - Investimentos - Qual a porcentagem ideal de criptomoedas na carteira de investimentos?

Os ativos digitais e criptomoedas estão se tornando cada vez mais populares no mercado financeiro, virando assunto em rodas de conversas e ganhando cada vez mais espaço na carteira dos investidores.

Com isso, naturalmente cresce a curiosidade e o interesse por este tipo de investimento e uma pergunta muito comum é “qual a porcentagem ideal de criptomoedas na carteira?”

Neste material exclusivo, vamos falar sobre o crescimento pelo interesse em criptomoedas e falar sobre qual o percentual ideal de ativos digitais é possível ter em uma carteira bem diversificada.

Valorização do bitcoin

Recentemente, vimos o bitcoin, a principal criptomoeda disponível no mercado, bater recorde em sua cotação, superando o valor de US$66 mil no dia 20 de outubro de 2021. Em reais, essa cotação ultrapassa o valor de R$367 mil, de acordo com o índice do Portal do Bitcoin.

Desde 2009, quando foi lançado, o bitcoin vem se valorizando exponencialmente e diversos fatores contribuem para a alta do preço do ativo, o que faz com que o interesse pela moeda por investidores de longo prazo também aumente.

E esse aumento também pode ser visto em outros ativos digitais, como os NFTs (Non-Fungible Tokens) atrelados a obras de arte ou tokens de precatórios, que também vêm ganhando força no mercado.

Qual o percentual ideal de criptomoedas na carteira de investimentos?

Vários fatores têm influenciado esse movimento de alta dos ativos, ajudando a popularizar o investimento em criptomoedas com força ao redor do mundo e fazendo com que cada vez mais investidores tenham curiosidade e vontade de se expor a esse tipo de ativo.

Para ter uma carteira bem diversificada, tanto em ativos tradicionais como ativos digitais, é importante prestar atenção em alguns pontos, como o seu perfil de investidor, sua tolerância a riscos, a estabilidade das suas fontes financeiras e do seu patrimônio, entre outros.

Para responder qual o percentual ideal de criptomoedas na carteira de investimentos e explicar melhor as altas neste tipo de ativo, criamos este material exclusivo. Preencha o formulário abaixo e tenha acesso:

Nossos artigos