Sua conta
  • 06/11/2015

Case Par Mais – Casal estava arriscando seu patrimônio

Início / Cases / Case Par Mais – Casal estava arriscando seu patrimônio

patrimonio

Casal com dois filhos. Eles estavam consumindo o seu patrimônio para manter o seu padrão de vida. Entre outros problemas, os imóveis estavam em situação irregular e a empresa da família não estava no regime tributário ideal. Veja como a Par Mais ajudou essa família.

 

Como era?

O casal buscava a independência financeira, mas não conseguia equilibrar as contas e estava consumindo patrimônio para garantir o padrão de vida que levavam.

A família possuía imóveis com problemas no processo de registro e a empresa do marido não estava enquadrada no melhor regime de tributação.

O plano de saúde não compreendia as necessidades da família, os seguros estavam todos desalinhados e não havia uma estratégia clara de sucessão.

O casal também não tinha uma estratégia efetiva para contribuições do INSS e previdência privada. Os dois não misturavam as contas, o que sempre motivava conflitos.

Ela é organizada e ele não tem controle das finanças. Já haviam tentado diversas vezes iniciar um trabalho conjunto de controle das despesas, mas sem sucesso.

O imóvel em que moravam era financiado.

 

O que foi feito?

Inicialmente foi feito um controle financeiro da família, identificando todos os pontos de despesa que estavam fora do padrão de vida.

Foram estabelecidos ajustes e metas de renda para o casal, além de um orçamento já definido para o ano inteiro.
Com a organização ambos se sentiram mais confortáveis em compartilhar a administração das finanças e ela ficou encarregada de organizar as informações e controlar os pagamentos das contas, pois tem mais perfil para isso.

Os imóveis tiveram seus processos de registros destravados, com posterior venda. Os seguros foram redimensionados, garantido cobertura adequada e menor custo à família. Foi elaborada uma estratégia para o INSS, visado garantir o teto para o recebimento da aposentadoria pública.

Foi identificado que seria possível portar o financiamento do imóvel e diminuir significativamente o custo do financiamento. A taxa de juros caiu de 12,73%aa para 10,35%aa.

 

Resultado

Plano de independência financeira da família poderá der conquistado aos 65 anos do marido – o que seria inviável antes dos ajustes. A empresa foi enquadrada dentro do regime tributário pertinente e readequação dos investimentos da família, com resultado de rentabilidade 60% superior ao inicial.

Economia de R$ 36.000,00 somente com juros do financiamento do imóvel.

Melhoria da relação do casal com o dinheiro e maior diálogo sobre assuntos financeiros, proporcionando um melhor controle de receitas e despesas fazendo com que ambos se empenhem no acompanhamento do plano traçado.

 

Par Mais – 06.11.2015

A Par Mais Empoderamento Financeiro tem um propósito claro: fazer com que as pessoas mudem sua relação com o dinheiro para alcançar a liberdade e serem mais felizes. Os especialistas da Par Mais desenvolveram um método que visa tornar qualquer pessoa capacitada a ter o controle das suas finanças. Conheça os nossos serviços. Clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Comentário(s): 2

       
    1. Eduardo, boa tarde!

      Inicialmente agradecemos o seu interesse.
      Atendemos em todo o Brasil e também temos clientes em diversos países. Em São Paulo, em breve teremos um escritório, mas atendemos regularmente por agenda ou/e também por skype.
      Prestamos diversos serviços que vão desde a elaboração do diagnóstico e planejamento financeiro de uma pessoa, família ou empresa, até na indicação isenta de dos melhores investimentos.
      Para você ver com mais detalhes, por gentileza, acesso o nosso site: http://www.parmais.com.br
      Nossa missão é transmitir conhecimentos para que todos possam saber lidar com o seu dinheiro e patrimônio de forma a ter uma vida mais rica e tranquila.

      Estamos a sua disposição para outros esclarecimentos,

      Equipe Par Mais

×