Independência financeira: 3 dicas para alcançar a sua

  • 07/09/2015
Página inicial - uso consciente - Independência financeira: 3 dicas para alcançar a sua

estrada da independência financeira

A independência financeira é o sonho de todos nós não é mesmo?

Imagine não se preocupar com o dinheiro que acaba antes do mês e chegar à conclusão de que, para solucionar isso, é preciso trabalhar cada vez mais.

Podemos alcançar a tão sonhada independência financeira, basta planejar e cumprir à risca o que se planejou, lembrando sempre que o tempo e o dinheiro são aliados que podem fazer verdadeiros milagres em nossas vidas quando utilizados da forma correta.

Daremos aqui 3 importantes dicas para que você comece hoje mesmo a melhorar sua relação com o dinheiro e alcance sua independência financeira:

 

1. Comece agora seu plano de aposentadoria

Com quantos anos pretende se aposentar? Onde você pretende estar no momento de sua aposentadoria? Quanto pretende receber por mês para ter o descanso merecido sem precisar se preocupar com o dinheiro que acaba antes das contas?

Essas são perguntas que devemos nos fazer no planejamento de nossa aposentadoria. Elas nortearão o quanto precisaremos poupar para que nossos planos se concretizem.

 

2. Defina o quanto quer poupar e por quanto tempo

Isso é algo que varia muito e está totalmente ligado ao estilo de vida atual e ao estilo de vida na aposentadoria. Muitas pessoas pretendem se aposentar em um ritmo mais tranquilo e podem precisar de menos dinheiro para isso. Outros pretendem se aposentar com o mesmo padrão de vida que têm hoje e para isso precisarão poupar um pouco mais.

Quando você já sabe exatamente quanto pretende por mês de renda e quanto tempo falta para começar a usufrui-la, fica fácil determinar qual será seu esforço mensal para alcançar esse objetivo.

 

3. Invista o que poupou

Essa é a etapa mais importante para quem está poupando.

Existem várias formas de investir à longo prazo aquilo que você guarda mensalmente, mas para qualquer uma é preciso disciplina. Porém, para a busca de investimentos adequados, a ajuda de um profissional é fundamental.

Evite novos gastos desnecessários que comprometam seu planejamento de aplicações mensais. Crie o hábito de separar o valor logo após a obtenção da renda e procure encaixar suas despesas com o que sobrou. Pode parecer difícil no começo, mas sem dúvidas será extremamente recompensador.

Siga esses passos e perceberá o quanto a independência financeira é algo acessível a todos e que pode, através de um planejamento eficaz, realmente ser concretizada.

 

Nós da Par Mais nos especializamos em ajudar nossos clientes na busca de seus sonhos, sejam quais forem. Fazemos esse trabalho e sabemos que um bom planejamento e investimentos que estejam alinhados aos seus objetivos de rentabilidade podem gerar resultados excelentes que irão lhe surpreender muito.

 

3 dicas para alcançar sua independência financeira por Leandro Batista – 07.09.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Par Mais Blog - Planilha de controle financeiro - anuncio

Nossos artigos