Médicos morrem de trabalhar e não sabem onde seu dinheiro foi parar

  • 15/03/2016
Página inicial - Empresas - Clínicas e consultórios - Médicos morrem de trabalhar e não sabem onde seu dinheiro foi parar

 

Saúde Financeira

Trabalhar duro é muito importante para conquistarmos uma boa saúde financeira. No entanto, o alerta do Dr. Meu Dinheiro é bastante relevante, pois de nada adianta ter uma ótima renda e não saber para onde vai o dinheiro conquistado com tanto empenho.

A pior coisa que pode acontecer a um médico que passou anos e anos trabalhando é ter que manter o mesmo ritmo de horas trabalhadas e as rotinas de plantões e plantões, só porque não se empoderou financeiramente e nem sabe como gastou tudo que ganhou duramente.  

Nesse artigo vamos abordar uma das dores que os médicos mais costumam sentir em sua vida financeira: a falta de controle das despesas realizadas.

Doutor! Controle suas despesas e tenha uma boa saúde financeira

 

Quando um cliente nos procura para ser empoderado financeiramente, pedimos para ele citar suas despesas. Após isso, realizamos o levantamento e apropriação adequada de todas as rendas e despesas e percebemos que as despesas costumam ser subestimadas em cerca de 20%. Em outras palavras, em média, as pessoas esquecem da existência de duas em cada dez despesas que realizam.

Cartões de crédito e parcelamentos são alguns exemplos de formas de pagamento que podem confundir os consumidores e atrapalhar o controle financeiro pessoal e, consequentemente, sua saúde financeira.  Além disso, despesas eventuais, como reformas, troca de carro, viagens, presentes de luxo em datas especiais, entre outros, também costumam impactar muito o orçamento, porque normalmente são esquecidas.

Outro ponto relevante que reflete diretamente no controle financeiro é a compra de bens de luxo- muitas vezes por impulso. Quando ocorre esse tipo de situação, além do alto valor de compra, os bens adquiridos costumam trazer a necessidade de manter estruturas caras, devido as despesas geradas por estes bens, como é o caso de barcos, por exemplo.

Assim, entendemos a dica do Dr. Meu Dinheiro, que mostra que, além de buscar uma boa fonte de renda, é preciso ter o controle sobre as despesas. Não faça parte da triste legião de médicos que não podem parar de trabalhar porque precisam de dinheiro para manter o seu padrão de vida e têm uma saúde financeira precária.  Empodere-se financeiramente e seja mais feliz.

 

Par Mais – 15.03.2016

A Par Mais Empoderamento Financeiro tem um propósito claro: fazer com que as pessoas mudem sua relação com o dinheiro para alcançar a liberdade e serem mais felizes. Os especialistas da Par Mais desenvolveram um método que visa tornar qualquer pessoa capacitada a ter o controle das suas finanças. Conheça os nossos serviços. Clique aqui.

Nossos artigos