Sua conta
  • 30/01/2015

Investimento Consciente: o desafio de cuidar do dinheiro

Início / Investimentos / Investimento Consciente: o desafio de cuidar do dinheiro

investimento consciente

O desafio de cuidar do dinheiro

Conquistar patrimônio não é nada fácil! Perpetuá-lo e multiplicá-lo pode ser mais difícil ainda. Annalisa Dal Zotto sempre soube disso e foi assim, buscando ferramentas e métodos para cuidar das suas finanças, que descobriu a certificação CFP® de Planejador Financeiro Pessoal. Empreendedora que é, logo percebeu que o aprendizado acumulado poderia fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Assim nasceu a Par Mais Planejamento Financeiro– nome que já prenunciava as parcerias que seriam formadas no breve futuro.

Logo a demanda cresceu e o que antes era apenas uma consultoria pessoal se tornou uma empresa. Foi quando se juntou a outros dois entusiastas das finanças, Jailon Giacomelli e Alexandre Amorim. Em seguida, depois de participar de um processo de planejamento na sua família, Flavia dos Anjos passou de cliente a sócia. E assim estava formada a equipe que tem um grande sonho em comum: dar tranquilidade às pessoas através do bom relacionamento com as finanças.
 

INVESTIMENTO CONSCIENTE

 

Todo mundo almeja ter um futuro tranquilo, quando poderá reduzir a carga de trabalho sem alterar o padrão de vida. Só que a maioria das pessoas não tem ideia de quanto patrimônio é preciso acumular e, especialmente, de como ele precisa ser investido, para chegar lá.

Buscando atender essa necessidade, nasceu o INVESTIMENTO CONSCIENTE. “Costumamos brincar que não ‘inventamos a roda’ – apenas colocamos em prática, e à risca, todo o conhecimento adquirido nesses anos de estudo e trabalho” diz Annalisa. O Investimento Consciente é um plano que se baseia nas premissas do Planejamento Financeiro Pessoal e busca definir quais são os objetivos das pessoas e o que precisam fazer para conquistá-los.

 

Algumas pessoas trabalham duro e têm receio de investir mal o dinheiro. Com isso, perdem a oportunidade de fazê-lo render e trabalhar a seu favor. Outros, na ânsia de rentabilizá-lo, seguem conselhos de amigos ou notícias e acabam assumindo riscos demais ou investindo de forma errada. Além disso, a maioria acaba refém dos produtos oferecidos pelo banco ou, no máximo, por uma corretora de valores.

O Investimento Consciente funciona como uma bússola para auxiliar as pessoas no caminho de seus objetivos financeiros. “Nós fazemos um estudo detalhado dos objetivos e necessidades das pessoas e, em seguida, buscamos no mercado quais produtos são mais adequados para atendê-los”, explica Amorim, responsável pela área de investimentos.

O plano leva em conta os objetivos de curto médio e longo prazos, o perfil de investimento, a capacidade de poupança e a tolerância ao risco. Todos os investimentos são integrados em um sistema e podem ser acompanhados online.

Conheça Par Mais e o “Investimento Consciente”, e veja como podemos ajudá-lo a repensar sua maneira de aplicar seus recursos financeiros.

Par Mais, em publicação no Clube do Champanhe, edição nº 29

.

Como sobreviver ao Black Friday por Equipe Par Mais – 30.01.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

×