Multimercados: muitas opções a escolher

  • 30/09/2015
Página inicial - capital - Multimercados: muitas opções a escolher

Par Mais - Multimercados

Multimercados: muitas opções a escolher

A  instabilidade na economia torna bem mais difícil a tomada de decisão para os gestores de recursos. E, justamente neste momento, a equipe de gestão da Kyros Investimentos tem comprovado sua grande habilidade para escolher ativos e gerar retorno consistente em seus fundos de investimento.

Conversamos com Roberto Benisti, um dos responsáveis pelas estratégias dos fundos da Kyros, que fala sobre a realidade dos multimercados em tempos de incertezas, estratégias adotadas e perspectivas para o futuro.

 

Confira abaixo:

Par Mais: A turbulência econômica no Brasil tem causado muita volatilidade ao mercado financeiro e feito muitos investidores fugirem do risco, especialmente da bolsa de valores, e migrarem para investimentos mais conservadores. Os fundos multimercado continuam sendo uma boa opção nesse momento?

Roberto Benisti: Acreditamos que sim pois a flexibilidade de seu mandato permite que o gestor busque investimentos com boas perspectivas de risco/retorno independente do cenário econômico. Obviamente que a alta da taxa de juros domesticas e a grande volatilidade do mercados diminuem a propensão do investidor em tomar risco mas entendemos que é justamente nesse momento onde ocorrem as maiores distorções de preço e surgem as melhores oportunidades ….

Par Mais: Quais estratégias tem se demonstrado mais vencedoras esse ano?

B.: Sem dúvida, aquela que privilegiou a valorização do dólar americano contra outras moedas, em especial contra o Real.

Par Mais: Mesmo com a complicada situação política no Brasil, somada a uma economia mundial fraca, podemos esperar bons retornos dos fundos multimercados nos próximos meses?

B.: Acreditamos que uma vez que o cenário político deixe de ser o principal determinante para a economia, deveremos viver um bom período para os fundos multimercados. A grande distorção de preços que essa turbulência está gerando, em um ambiente que deve vivenciar um menor número de players disputando as oportunidades que se apresentem, deverá se mostrar um bom período para a classe. O gestor que conseguir administrar bem o seu orçamento de risco poderá encontrar boas oportunidades quando os fundamentos ficarem mais claros.

 

Entrevista realizada com Roberto Benisti – 30.09.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Nossos artigos