9º trabalho de Hércules: a coragem de ser autêntico

  • 07/09/2017

O desafio “Meus 12 trabalhos financeiros” é uma analogia aos 12 trabalhos de Hércules, em que teremos uma tarefa por mês para você melhorar sua relação com o dinheiro. Afinal, sabemos que lidar com as finanças, muitas vezes, pode ser algo extremamente assustador e que nos exige uma força sobre-humana.

Nono desafio de Hércules – Captura cinturão de Hipólita – Rainha das Amazonas

Este trabalho leva Hércules até às praias onde vivia a grande rainha, que reinava sobre todas as mulheres do mundo conhecido. Elas eram suas vassalas e guerreiras ousadas. Nesse reino não havia homens, só as mulheres reunidas em torno da sua rainha, Hipólita. A ela pertencia o cinturão que lhe fora dado por Vénus, a rainha do Amor. Aquele cinturão era um símbolo da unidade conquistada através da luta, do conflito, da aspiração, da maternidade e da sagrada.

A mando do rei, Hércules convenceu Hipólita a lhe entregar o objeto, mas Hera incitou as amazonas à guerra e o herói teve que matar a rainha.

A missão do herói era conseguir o cinturão da rainha das amazonas, mulheres conhecidas por sua bravura. Mas não poderia obtê-lo pela força: precisaria ganhá-lo conquistando o coração da guerreira. Para saber mais clique aqui.

A coragem de ser autêntico

Esse trabalho fala sobre a importância de construirmos laços afetivos duradouros. Ensina que a arte de conquistar uma pessoa não se faz pela força nem criando ilusões e falsas aparências, mas pelo respeito ao outro e pela coragem de mostrar quem verdadeiramente somos.

Levando para o lado da nossa vida financeira, nosso nono desafio é termos a coragem de sermos autênticos com nossos companheiros, filhos e demais familiares sobre a nossa relação com o dinheiro. Por que será que damos tanto valor as aparências, por que será que mentimos e muitas vezes somos infiéis com quem amamos sobre a nossa situação financeira.

A infidelidade financeira e a segunda maior causa mundial de separação entre casais. Um mal que permeia também a relação entre pais e filhos.

Clique e leia o nosso artigo, que inclusive é referência no Google. Ele descreve a diferença de comportamento entre homens e mulheres em ralação as suas ações financeiras infiéis.

O que é infidelidade financeira? Você sofre desse mal?

Separamos também os “sinais” mais comuns dos infiéis financeiros:

  • encontrar em extratos bancários de cartões de crédito de despesas totalmente desconhecidas;
  • realização de despesas fora do parâmetro financeiro familiar;
  • o não compartilhamento dos investimentos, em especial, de planos de previdência;
  • omitir a entrada no cheque especial ou mesmo de contratação de linhas de crédito;
  • omitir despesas em saídas, jantares e baladas com amigos;
  • mentir sobre os valores reais de compras diversas.

Participe do desafio, envie seu relato!

Quer concorrer a um ano de consultoria financeira e de investimentos gratuita em 2018? Conte pra gente como está sendo suas experiências nesses 8 primeiros trabalhos.

Faça um comentário com a sua história aqui nesse post, ou então deixe o seu relato na nossa fanpage.
Se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda nessa tarefa, nossos especialistas estão prontos para te atender. Clique aqui e fale conosco.

Confira o regulamento completo aqui.

Deixe um comentário