1º trabalho de Hércules: domando suas rendas e despesas

  • 05/01/2017

Pronto para começar o desafio de 2017 e colocar suas finanças em dia?
O desafio “Meus 12 trabalhos financeiros” é uma analogia aos 12 trabalhos de Hércules, em que teremos uma tarefa por mês para você melhorar sua relação com o dinheiro. Afinal, sabemos que lidar com as finanças, muitas vezes, pode ser algo extremamente assustador e que nos exige uma força sobre-humana.

O primeiro desafio de Hércules foi matar o gigantesco leão de Neméia, e assim como Hércules, muitas vezes nós precisamos matar um leão por dia se quisermos ter nossas finanças sob controle.

Neste artigo, vamos começar a colocar a mão na massa e enfrentar o 1º trabalho financeiro: você sabe quanto ganha e quanto gasta? Convidamos você a entrar no desafio começando a domar o seu dinheiro.

Você sabe quanto ganha e quanto gasta?

Nesta primeira tarefa desafiamos você a saber, na ponta do lápis, quanto você ganha e quanto você gasta todo mês. Esse é o primeiro passo para fazer um diagnóstico das suas finanças e encarar a fera de frente.

A maioria das pessoas não sabe quanto gasta e acaba comprometendo boa parte do orçamento com despesas que podem ser reavaliadas ou muitas vezes evitadas. Por isso, a planilha é tão importante nessa missão, ela é uma arma poderosa contra a desorganização financeira!
Com ela, você vai aprender a consumir com mais inteligência, pois conseguirá ver com clareza onde o seu dinheiro está sendo usado e assim, poderá mudar seus hábitos diariamente.
Assim como Hércules matou o leão de Neméia e usou sua pele como proteção nos demais trabalhos, domar suas rendas e despesas será uma missão fundamental para concluir com sucesso as próximas tarefas que estão por vir.

Fazendo esse controle você protege o seu dinheiro do desperdício e das dívidas. E mais do que isso, tendo um controle financeiro bem feito, fica mais fácil conquistar seus objetivos de vida!

Como começar a luta?

Para ajudar você a matar o leão do descontrole financeiro, baixe nossa planilha de controle financeiro e assista ao vídeo onde nosso especialista explica o passo a passo para aprender a utilizar todas as funcionalidades da planilha.

Planilha rendas e despesas

Depois de baixar a sua planilha e apontar tudo o que você ganha e tudo o que você gasta, é preciso fazer uma análise e perceber possíveis mudanças nos seus hábitos de consumo. Para entender melhor como fazer essa análise, leia nosso artigo: Planilha de gastos pessoais: como analisar?

Participe do desafio, envie seu relato!

Quer concorrer a um ano de consultoria financeira e de investimentos gratuita em 2018? Conte pra gente como serão suas experiências nesses 12 trabalhos que serão lançados mensalmente, começando por esse que você acabou de ler.  Se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda nessa tarefa, nossos especialistas estão prontos para te atender. Clique aqui e fale conosco.

Baixe a planilha, utilize-a, busque tomar decisões mais racionais com o seu dinheiro e você vai ver que matar um leão por dia não é impossível. Depois, conte pra gente como foi a sua experiência na missão de domar suas rendas e despesas. Faça um comentário com a sua história aqui nesse post, ou então deixe o seu relato na nossa fanpage.

Confira o regulamento completo aqui.

Resumo
 1º trabalho de Hércules: domando suas rendas e despesas
Nome do artigo
1º trabalho de Hércules: domando suas rendas e despesas
Descrição
12 trabalhos de Hércules | Meus 12 trabalhos financeiros. Desafio 1: domar suas rendas e despesas. Confira
Autor
Nome do editor
Par Mais

Deixe um comentário

 
    • Jacqueline
    • 11/01/2017
    Responder

    Pessoal, vocês teriam a planilha em formato csv ou online? Não possuo Excel no Mac e as funções da planilha não funcionam no app do mac. Abraços.

      • Bruna
      • 17/01/2017
      Responder

      Jacqueline, esta planilha funciona bem se você fizer upload dela no google drive, mas pode desconfigurar um pouco o layout. Outra opção também é você utilizar o Excel online, caso tenha alguma conta da Microsoft. Além disso, as versões mais recentes do Excel para Mac abrem tranquilamente essa planilha. Infelizmente no formato csv ela perde as funcionalidades e configuração. Abraços!