1º trabalho de Hércules: domando suas rendas e despesas

  • 05/01/2017
Página inicial - uso consciente - 1º trabalho de Hércules: domando suas rendas e despesas

12 trabalhos financeiros desafio 1 - uma imagem de Hércules para ilustrar o post

Pronto para começar o desafio de 2017 e colocar suas finanças em dia?
O desafio “Meus 12 trabalhos financeiros” é uma analogia aos 12 trabalhos de Hércules, em que teremos uma tarefa por mês para você melhorar sua relação com o dinheiro. Afinal, sabemos que lidar com as finanças, muitas vezes, pode ser algo extremamente assustador e que nos exige uma força sobre-humana.

O primeiro desafio de Hércules foi matar o gigantesco leão de Neméia, e assim como Hércules, muitas vezes nós precisamos matar um leão por dia se quisermos ter nossas finanças sob controle.

Neste artigo, vamos começar a colocar a mão na massa e enfrentar o 1º trabalho financeiro: você sabe quanto ganha e quanto gasta? Convidamos você a entrar no desafio começando a domar o seu dinheiro.

Você sabe quanto ganha e quanto gasta?

Nesta primeira tarefa desafiamos você a saber, na ponta do lápis, quanto você ganha e quanto você gasta todo mês. Esse é o primeiro passo para fazer um diagnóstico das suas finanças e encarar a fera de frente.

A maioria das pessoas não sabe quanto gasta e acaba comprometendo boa parte do orçamento com despesas que podem ser reavaliadas ou muitas vezes evitadas. Por isso, a planilha é tão importante nessa missão, ela é uma arma poderosa contra a desorganização financeira!
Com ela, você vai aprender a consumir com mais inteligência, pois conseguirá ver com clareza onde o seu dinheiro está sendo usado e assim, poderá mudar seus hábitos diariamente.
Assim como Hércules matou o leão de Neméia e usou sua pele como proteção nos demais trabalhos, domar suas rendas e despesas será uma missão fundamental para concluir com sucesso as próximas tarefas que estão por vir.

Fazendo esse controle você protege o seu dinheiro do desperdício e das dívidas. E mais do que isso, tendo um controle financeiro bem feito, fica mais fácil conquistar seus objetivos de vida!

Como começar a luta?

Para ajudar você a matar o leão do descontrole financeiro, baixe nossa planilha de controle financeiro e assista ao vídeo onde nosso especialista explica o passo a passo para aprender a utilizar todas as funcionalidades da planilha.

Planilha rendas e despesas

Depois de baixar a sua planilha e apontar tudo o que você ganha e tudo o que você gasta, é preciso fazer uma análise e perceber possíveis mudanças nos seus hábitos de consumo. Para entender melhor como fazer essa análise, leia nosso artigo: Planilha de gastos pessoais: como analisar?

Nossos artigos