Finanças: você sabe e fala o suficiente com sua família?

  • 02/07/2014
Página inicial - uso consciente - Finanças: você sabe e fala o suficiente com sua família?

finanças

Finanças: você sabe e fala o suficiente com sua família?

.

Falar sobre dinheiro em uma conversa entra a família ainda é um assunto pouco tratado nos dias atuais. São poucos que expõem suas receitas a seus filhos e até mesmo a seu cônjuge. Será que essa forma é a mais adequada?

“Casais devem saber quanto ganham em conjunto, assim como quanto gastam”, sugere a educadora Celina Macedo, autora do livro “Filhos: Seu melhor investimento”.

E a respeito dos filhos? Será que eles devem ter consciência de quanto seus pais arrecadam mensalmente? Que idade é a certa para poder conversar francamente com eles? “Até os quatro ou cinco anos, é importante mostrar com atitudes que precisamos fazer escolhas, entre elas sobre o que queremos e podemos comprar. É a fase de mostrar que, frequentemente, é preciso esperar para conquistar alguma coisa”, diz Celina. 

E quando os filhos crescem? Qual a medida a tomar? Deve-se deixá-los cientes da verdadeira situação da família?

Para compreender mais sobre o assunto leia em: http://www.comoinvestir.com.br/boletins-e-publicacoes/boletim-como-investir/Paginas/Vocesabeefalaosuficientesobrefinancascomsuafamilia.aspx?utm_source=Boletim_ComoInvestir&utm_medium=email_20140521&utm_campaign=noticia_01

.

Finanças: você sabe e fala o suficiente com sua família? por Malu Sprícigo – 02.07.2014

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Nossos artigos