Segs – Empresárias brasileiras ganham programa de empoderamento e capacitação financeira

  • 04/09/2020
Página inicial - Blog - Segs – Empresárias brasileiras ganham programa de empoderamento e capacitação financeira

Uma parceria entre o Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo e o Grupo Mulheres do Brasil apresenta o evento “Empoderamento Empresarial Feminino”, uma franquia brasileira da iniciativa POWER – Providing Opportunities for Women’s Economic Rise, que possibilita às mulheres identificar oportunidades e desenvolver estratégias competitivas em setores emergentes, tradicionalmente ocupados por homens tanto nos EUA, como no exterior.

Entre os dias 8 e 11 de setembro, palestrantes, consultores do mercado e empresárias de sucesso reúnem-se em um webinário para transmitir suas experiências que irão inspirar e impulsionar os negócios de empreendedoras brasileiras.

O tema central do evento será “Empreendedorismo Feminino”, com enfoque em Finanças, Vendas, Marketing Digital e Comunicação. Serão abordadas temáticas sobre onde e como investir, gestão e planejamento financeiro, e ainda como negociar, navegar e obter um bom desempenho nas redes sociais. Estes temas serão apresentados por especialistas dos setores, professores e influenciadores digitais.

Segundo dados do SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Brasil tem a sétima maior proporção de mulheres entre os empreendedores iniciais, de 49 países do mundo. Ainda de acordo com a instituição, há no Brasil 9,3 milhões de mulheres à frente de uma empresa, representando 34% de todos os donos de negócios do país.

“Acreditamos no empreendedorismo e no protagonismo feminino como forças propulsoras da transformação da sociedade. Por meio dessa parceria com o Consulado, queremos transmitir conhecimentos e ferramentas essenciais para ajudar as mulheres a melhor administrarem seus negócios e a torná-los mais competitivos”, afirma Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil.

A iniciativa POWER em São Paulo é um programa idealizado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, cujo objetivo é promover o empoderamento econômico das mulheres em um contexto global. Em suas ações, utiliza seus recursos diplomáticos para impulsionar as mulheres nos negócios e trabalha com o setor privado para estabelecer redes profissionais.

“O empoderamento econômico das mulheres é uma das principais prioridades do governo dos EUA. Em fevereiro de 2019, a Casa Branca lançou a Iniciativa de Prosperidade e Desenvolvimento Global da Mulher, W-GDP. A iniciativa POWER apoia as metas do W-GDP e o Grupo Mulheres do Brasil é o nosso parceiro ideal para a realização deste primeiro evento no Brasil”, disse o Cônsul Geral de São Paulo, Adam Shub.

O Grupo Mulheres do Brasil possui estreita conexão com o Consulado Geral dos Estados Unidos, por meio dos seus Núcleos no país – Nova Iorque, Sul da Flórida, Central Flórida, Boston, Havaí e Vale do Silício, que atuam junto ao setor privado e empresárias locais, promovendo integração e valores comuns para os dois países. “Os Núcleos nos EUA apoiam o desenvolvimento de carreiras, promovem o empreendedorismo e o intercâmbio cultural”, enfatiza Marisa Cesar.

Confira a programação:

Dia 8 de setembro

10:00h – Abertura:

Luiza Helena Trajano – Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil

Representante do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo.

10:15h – Painel:

• O Desafio do Empreendedorismo Pós-COVID

Andrea Weichert – Lider do Comitê do Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil, Jandaraci Araujo – Sub-secretária do Empreendedorismo de São Paulo e Fernanda Pacobahyba – Secretária da Fazenda do Ceará

Dia 09 de setembro

10:00h – Palestras:

• Administrando o seu Pequeno ou Grande Negócio – reinvestindo

Denise Damiani – Autora do livro Ganhar, Gastar e Investir, Membro de Conselho de Administração e Líder do Comitê 80 em 8 do Grupo Mulheres do Brasil e Professora da FIA – USP

• Faça seu Negócio Trabalhar por Você

Annalisa Dal Zotto – Sócia-Fundadora da Parmais Planejamento Financeiro e Líder do Núcleo de Florianópolis do Grupo Mulheres do Brasil

Dia 10 de setembro

10:00h – Painel:

• A Importância da Comunicação com Todos Stakeholders do seu Negócio

Marisa Cesar – CEO Grupo Mulheres do Brasil, Juliana Algodoal – Especialista em Linguagem de Porta Vozes, Líder do Comitê de Refugiados do Grupo Mulheres do Brasil, Dilma Campos – CEO da Agência Outra Praia e Ana Paula Ferreira – Diretora de Comunicações para América Latina da Boeing.

Dia 11 de setembro

10:00h – Palestras:

• Faça da Sua Empresa uma Marca Digital

Tatyane Launch – CEO da Grupo Projeto 10 e Líder do Comitê de Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil

• 5 dicas para as redes sociais pós-Covid

Pedro Alvim – Gerente Digital do Magalu

Confira a matéria na íntegra: https://www.segs.com.br/eventos/249843-empresarias-brasileiras-ganham-programa-de-empoderamento-e-capacitacao-financeira

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

Últimas publicações