A falta de manutenção dos seus equipamentos pode quebrar a perna da sua clínica

  • 13/03/2016
Página inicial - Empresas - Clínicas e consultórios - A falta de manutenção dos seus equipamentos pode quebrar a perna da sua clínica

Saúde Financeira

 

O alerta do Dr. Meu Dinheiro é muito importante para se ter uma boa saúde financeira na sua clínica: “Temos diversos clientes que sofrem essa dor e só depois de muito tempo e muito dinheiro perdido percebem que poderiam ter optado por outras soluções”.

Toda clínica precisa de gestão financeira, mas nem todas seguem esta prescrição.

Sua clínica é uma empresa, Doutor! Você sabia?

Em clínicas médicas muitas vezes é necessário ter equipamentos específicos para realizar procedimentos ou exames, os quais costumam custar caro. Do ponto de vista econômico/financeiro, quando um equipamento é comprado ele irá gerar diversos custos e despesas operacionais extras, que muitas vezes são desconsiderados.

Planeje e analise com atenção a compra de equipamentos para que sua clínica tenha uma boa saúde financeira

 

O ideal é que toda compra de máquina ou equipamento, em qualquer tipo de empresa, tenha como base um estudo de viabilidade econômica (existem métodos para isso e empresas/profissionais especializados, como é o caso da Par Mais). Contudo, o nível ideal de detalhamento para esse tipo de operação comumente é esquecido, ou tratado sem a devida relevância.

Os impactos financeiros começam a surgir com o passar do tempo. São peças que estragam e necessitam de manutenção imediata; é a conta de energia elétrica que possui seu valor elevado consideravelmente; custos de pessoal necessário para manter um novo equipamento em funcionamento; sem contar que, se caso a empresa escolher por vender um equipamento “mal comprado”, sofrerá com a depreciação do equipamento por causa do uso e com a desvalorização do preço da máquina no mercado com o surgimento de novas tecnologias.

Neste tipo de situação, é fundamental não esquecer de realizar uma boa análise financeira de novos projetos de investimentos, pois as consequências de uma compra mal feita podem ser graves para a saúde financeira de uma clínica médica.

Uma das saídas pode ser a terceirização de serviços ou a parceria com outras empresas. Por exemplo: ao invés de uma clínica comprar as mais modernas máquinas de raio X, ela poderá encaminhar seus pacientes para uma clínica especializada neste tipo de serviço. Outra saída seria ceder suas instalações físicas para que uma empresa especializada instale suas máquinas de raio X. Nesta última opção a clínica do nosso exemplo pode ainda ganhar uma “comissão” em cada exame realizado, pois está cedendo o espaço físico e conseguindo clientes para exames de raio X.

Então, planeje bem a compra ou não dos seus equipamentos, e se tiver dúvidas ou mesmo se você quiser conversar sobre o assunto, entre em contato com os nossos especialistas em gestão de clínicas médicas, mantenha sempre em dia a saúde financeira da sua clínica. Empodere-se financeiramente e seja mais feliz.

 

Par Mais – 13.03.2016

A Par Mais Empoderamento Financeiro tem um propósito claro: fazer com que as pessoas mudem sua relação com o dinheiro para alcançar a liberdade e serem mais felizes. Os especialistas da Par Mais desenvolveram um método que visa tornar qualquer pessoa capacitada a ter o controle das suas finanças. Conheça os nossos serviços. Clique aqui.

Nossos artigos