Resposta a Papai Noel

  • 18/12/2015
Página inicial - social - Resposta a Papai Noel

papai noel

Prezados,

Essa época do ano, quando todos estão pensando nas férias, é justamente a mais corrida para mim. Como trabalho desde antes de vocês nascerem, muitas vezes penso em pendurar as botas e encostar o trenó. Ainda mais quando vejo a quantidade de problemas que vocês causam a si mesmos, aos outros e ao planeta.

Eu adoro meu trabalho, mas confesso que vocês têm tirado meu sono. Eu não tenho economias e, a bem da verdade, nem estou convicto de que chegou a hora de parar. Por isso pergunto: o que eu devo fazer a partir de agora para me aposentar daqui a uns 30 anos?

Um abraço,

Papai Noel

 

– RESPOSTA PAR MAIS

Querido Papai Noel,

Nós estamos mesmo em dívida. Quando crianças, aprendemos que o senhor acompanha o que fazemos. Isso deve deixá-lo realmente chateado. Não temos sido solidários uns com os outros nem cultivado aquilo que realmente importa: o companheirismo, a fraternidade, o amor, a paz…

Não espanta perceber que o senhor está um pouco desanimado. Mas não queremos fazer os mesmos cálculos que ajudam nossos clientes a planejar a aposentadoria. Não podemos ficar sem sua visita todos os anos. O que será da criançada? E de nós, adultos, que também esperamos por essa época para renovar nossa crença de que as coisas podem ser melhores.

Em vez de planejar sua aposentadoria, o que não queremos de forma alguma, pensamos em uma opção. Nós, da Par Mais, vamos fazer o possível para melhorar pelo menos a parte do “mundo” que nos cerca. E vamos além: pediremos a todos os nossos amigos que façam o mesmo. Vamos cultivar nosso jardim – e se todos fizerem isso quem sabe o senhor repense o plano de se aposentar.

Nossa meta será tornar o mundo um lugar melhor. Nossas ferramentas: a empatia, a amizade, o sentimento de responsabilidade por aqueles que estão ao nosso redor, a ética, o gosto pela vida…

O homem já errou demais, mas o senhor é um dos responsáveis por acreditarmos que sempre há uma chance para melhorar. Nos dê essa chance, Papai Noel.

Feliz Natal e um 2016 pleno de realizações!

Equipe Par Mais

Florianópolis, 24 de dezembro de 2015.

Nossos artigos