Sua conta
  • 12/02/2019

R7 – Difícil resistir às liquidações? Veja 5 dicas antes de sair às compras

Início / Na Mídia / Jornais / Revistas / TV / R7 – Difícil resistir às liquidações? Veja 5 dicas antes de sair às compras

O mês de janeiro estourou seu orçamento, mas você ainda quer aproveitar as tradicionais liquidações de início de ano?

Com preços bem mais baratos do que no Natal fica mesmo difícil não querer trocar a geladeira ou comprar a TV de última geração, mas é preciso cuidado para não se endividar e já estrear 2019 com o nome sujo.

Confira as dicas da planejadora financeira Annalisa Dal Zotto, da Par Mais, para controlar os gastos e fazer compras sem estragar o objetivo de manter as finanças em dia em 2019:

1 Avalie seu momento financeiro

O primeiro ponto é analisar como está seu planejamento financeiro. Você tem dinheiro para comprar à vista ou vai precisar se endividar?

Promoções podem ser uma ótima oportunidade para comprar uma TV, móveis ou outros itens que deseja, mas antes de comprar por impulso é preciso fazer as contas para saber exatamente o limite que poderá gastar sem se endividar.

Se estiver com dívidas pendentes, não compre.

2 Pesquise e compare preços

  • Reserve tempo e vá às compras sem pressa
  • Nunca compre na primeira loja
  • Cuidado com descontos milagrosos
  • Pesquise bastante e compare valores em outros estabelecimentos para saber se está fazendo um bom negócio
  • Para conferir se não está sendo enganado, dê uma olhada no histórico de preços disponível em sites de busca e comparação como Buscapé, Bondfaro, JáCotei e Zoom.

3 Cuidado com as emoções

Evite ir às compras em momentos que esteja “abalado” emocionalmente, como por exemplo depois de um dia ruim no trabalho ou após uma discussão com seu amor.

Um novo celular ou uma roupa nova podem até trazer uma alegria momentânea, mas não vão resolver o problema e ainda podem levar ao endividamento.

4 Adie a compra

Quando você gostar muito de algum produto espere para comprá-lo no dia seguinte. Nesse espaço de tempo é possível avaliar se você realmente precisa daquilo ou se é apenas um desejo passageiro

5 Priorize seus sonhos

Coloque no papel suas metas pessoais, profissionais e financeiras. É muito mais fácil economizar quando temos metas bem claras, pois elas servem de bússola para nossas atitudes e decisões financeiras.
Saiba quanto custa seu sonho e em quanto tempo conseguirá juntar o dinheiro necessário para realizá-lo. Veja quanto consegue economizar por mês para isso. Lembre-se de que todo gasto extra significa que esse sonho ficará mais distante.

Confira a matéria na íntegra: https://noticias.r7.com/prisma/o-que-e-que-eu-faco-sophia/dificil-resistir-as-liquidacoes-veja-5-dicas-antes-de-sair-as-compras-11022019

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

×