Planejamento financeiro para simplificar a vida

  • 22/04/2015
Página inicial - uso consciente - Planejamento financeiro para simplificar a vida

shutterstock_109407992

Planejamento financeiro para simplificar a vida e desfrutar mais tarde

O jornal Jurerê News, lançado esse mês, conta com coluna especial de Annalisa Dal Zotto. A sócia da Par Mais, empresa de planejamento financeiro, trará uma série de dicas e artigos sobre todos os assuntos relacionados a finanças. Gostou? Aqui vai o primeiro:

 Simplificar a vida para desfrutar mais do tempo   

 

“És um senhor tão bonito

Quanto a cara do meu filho

Tempo, tempo, tempo, tempo

Vou te fazer um pedido

Tempo, tempo, tempo, tempo”

 

 

Caetano Veloso criou uma linda música – Oração ao Tempo – dizendo que ele, o tempo, é um “compositor de destinos”, o “tambor de todos os ritmos”.

E não é que ele está certo?

Nos dias de hoje, com a vida cada vez mais corrida, é muito comum ver as pessoas dizendo que gostariam que o dia tivesse mais algumas horas. Felizmente, temos condições de organizar nossa vida para “economizar” tempo e aproveitar as 24 horas que temos à nossa disposição a cada dia da melhor forma possível.

 

Consultora em planejamento financeiro, converso com muita gente que perde horas e horas de sua vida por causa da desorganização do próprio orçamento. Pior: por deixarem de pensar no assunto, muitas pessoas deixam de aproveitar a vida porque estão preocupadas com o excesso de despesas feitas para manter o estilo de vida que adotaram.

 

A saída para ganhar mais tempo – e desfrutar desse tempo com mais qualidade – pode passar por uma mudança de hábitos e pela adoção de um estilo de vida mais simples. Não significa abrir mão do conforto, mas optar por aquilo que é realmente necessário e nos faz bem.

A vida sem exageros, com a alocação adequada de recursos, pode nos render mais tempo, o único e valioso bem que infelizmente não temos como poupar ou guardar para mais tarde.

 

Planejamento financeiro para simplificar a vida  por Annalisa Dal Zotto – 03.12.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Nossos artigos