ParMais é 1º lugar no Ranking Broadcast Projeções Top 10 Básico

  • 14/10/2021
Página inicial - Investimentos - ParMais é 1º lugar no Ranking Broadcast Projeções Top 10 Básico

A ParMais conquistou o primeiro lugar no Ranking Broadcast Projeções Top 10 Básico do terceiro trimestre de 2021, segundo levantamento do AE Dados, da Agência Estado.

O Top 10 básico considera as estimativas para inflação (medida pelo IPCA e pelo IGP-M), juros (taxa Selic) e câmbio (dólar). Concorreram ao prêmio do terceiro trimestre 57 instituições que enviaram as estimativas.

Alexandre Amorim, gestor de investimentos da ParMais, afirma que essa conquista enche o time de gestão de orgulho.

“Esse prêmio é o reconhecimento de muito esforço e análise que nos leva a tomar decisões mais racionais em momentos turbulentos, onde normalmente, a emoção acaba prevalecendo. Agindo assim, conseguimos buscar as melhores soluções para nossos clientes”.

Dados do terceiro trimestre

O dado efetivo do IPCA foi de alta de 3,02%, enquanto o IGP-M acumulou 0,80%. Já o dólar alcançou R$5,4394 e a Selic subiu para 6,25%.

Confira a colocação geral do Top 10 Básico

  1. ParMais
  2. BNP Paribas
  3. JPMorgan
  4. Rabobank
  5. Petros
  6. Bahia Asset
  7. Funcef
  8. Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre
  9. Banco MUFG Brasil
  10. Banco do Brasil

Ranking Projeções

A proposta do Ranking AE Projeções é premiar as instituições cujas projeções para os principais indicadores econômicos do país mais se aproximam da realidade. A Agência Estado desenvolveu uma metodologia própria para reunir e avaliar os dados fornecidos pelas instituições.

Quem participa?

Profissionais de bancos, corretoras, consultorias, assets, instituições de ensino e outras que, periodicamente, enviam suas projeções de indicadores econômicos para a Agência Estado/Broadcast.

Premiação

As instituições são classificadas em duas categorias:

Top 10 Básico

Leva em conta apenas as projeções para juros, câmbio e inflação.

Top 10 Geral

Considera as projeções para sete indicadores: IPCA, IGP-M, Selic, câmbio, saldo da balança comercial, relação dívida/PIB e PIB.

Para conhecer a metodologia e mais detalhes do prêmio, clique aqui

Nossos artigos