Money Report – “O momento não é para especular”, diz CEO da ParMais

  • 19/03/2020
Página inicial - Na Mídia - Jornais / Revistas / TV - Money Report – “O momento não é para especular”, diz CEO da ParMais

Em entrevista a MONEY REPORT, Annalisa Blando Dal Zotto, fundadora e CEO da ParMais, empresa de gestão de investimentos, fala como se comportar e preservar o patrimônio diante do pânico no mercado financeiro. Confira:

Como o investidor pessoa física pode proteger o seu capital em crises como a atual?

É muito importante avaliar como a carteira está montada. O ideal seria sempre contar com uma reserva de segurança e aplicar os recursos conforme os objetivos. Ter estratégia e diversificar os aportes pensando nisso. Agora que os investimentos já foram feitos, existe a questão comportamental. Manter o controle emocional e evitar o efeito manada.

O que ele deve fazer para não perder dinheiro?

Precisa reavaliar o valuation das empresas e arrumar a carteira com esse novo cenário. Não é momento para especular, mas o que não pode é vender os papéis e não fazer nada. É possível manter o risco para buscar a recuperação.

De que forma?

Muitas das empresas listadas na bolsa estão baratas e vão sobreviver à crise, como Petrobras, Vale e os grandes bancos. A tendência é que elas se fortaleçam em um espaço mais curto de tempo. Então seria um bom momento para a compra. Já as companhias aéreas, de turismo, de eventos, entre outros, serão fortemente impactadas. Faz sentido se desfazer desses papéis no atual cenário.

Como o investidor pode se manter informado em tempos de alta tensão no mercado?

Ter o suporte de bons gestores é fundamental para enfrentar esse período de incertezas. Também é recomendado buscar fontes respeitáveis, com conteúdo sério e isento.

Confira a matéria na íntegra: https://www.moneyreport.com.br/dinheiro/o-momento-nao-e-para-especular-diz-ceo-da-parmais/

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

Últimas publicações