Falta de planejamento financeiro pode afetar a sua saúde

  • 23/07/2015
Página inicial - uso consciente - Falta de planejamento financeiro pode afetar a sua saúde

falta de planejamento financeiro

Além da falta de planejamento financeiro afetar diretamente sua qualidade de vida, possivelmente pode levar ao endividamento, desperdícios através de juros por atrasos de contas, incapacidade de realizar desejos – como viagens, cursos, entre outros. A falta de planejamento está também totalmente relacionada a sua saúde, desde o sistema nervoso até o muscular.

Planejar-se financeiramente não é apenas uma questão de sucesso material, e sim, é o que te permitirá ter tempo e energia para desfrutar de sua vida e realizar seus sonhos e conquistas. Pessoas com problemas financeiros acabam sendo menos produtivas, por estar com a cabeça sempre a mil tentando resolver o seu problema, e consequentemente têm mais problemas de saúde, como iremos analisar a seguir.

 

A falta de planejamento financeiro pode afetar a sua saúde

Uma pesquisa da PWC (2013) sobre a relação dos indivíduos com dinheiro mostra que 23% dos funcionários dedicam tempo durante o expediente pensando sobre seus problemas financeiros, o que diminui sua produtividade e dedicação.

Outra pesquisa americana, da PFEEF (2012), traz as implicações do estresse financeiro para a saúde: 29% das pessoas que têm problemas financeiros sofrem de ansiedade aguda e 23% tiveram depressão profunda, ambos contra 4% das pessoas que têm o orçamento organizado.

Outro dado relevante é que 44% de pessoas com problemas financeiros sofrem de enxaqueca ou outras dores de cabeça contra 15% dos indivíduos que possuem as contas em dia; e 27% tiveram úlceras ou outro problema no aparelho digestivo, contra 8% dos planejados financeiramente.

 

Seja saudável, faça um planejamento

O planejamento financeiro pode ser realizado de diversas formas. Você pode administrar um tempo em sua agenda todo mês, ou até toda a semana, para cuidar de seu orçamento e alinhar com seus objetivos. Infelizmente, não existe nenhuma mágica financeira que irá mudar a sua situação da noite para o dia mas existem diferentes métodos de contornar a situação e ajusta-la para um cenário positivo e organizado. A outra forma de você executar o seu planejamento é com o auxílio de um Planejador Financeiro especializado. Entenda a seguir como é feito o planejamento financeiro pela Par Mais.

 

PFP Par Mais

Aqui na Par Mais nossa prioridade é sempre o cliente. Por sermos totalmente isentos e imparciais, sem qualquer ligação com empresas ou produtos financeiros, procuramos apresentar o melhor produto do mercado e que melhor se enquadra no perfil e com os objetivos desse cliente. Conheça afundo como é feito o planejamento financeiro na Par Mais ou clique aqui e agende um horário para conversar com um de nossos consultores.

 

Mudar é preciso

Por mais difícil que seja mudar, se desvincular de antigos hábitos, experimentar novas formas, aceitar outras verdades, é preciso muita dedicação e força de vontade, pois as vezes – mudar é preciso! E vamos e venhamos, estamos no mundo para isso – para evoluir, crescer.

Então deixa de ser apegado as coisas e se permita conhecer, desbravar, se desafiar!

 

Comece por você

Não adianta culpar o mundo, a Dilma, o Brasil… temos que começar mudando internamente. Mudando nós mesmos!

Lembre-se que seu corpo é o instrumento mais precioso que temos, logo devemos cuidar dele! Praticar exercícios, respirar, se alongar, se alimentar bem, cuidar de seu corpo, casa e claro, bolso! De nada adianta cuidar de uma coisa e abandonar a outra, elas estão interligadas e sempre estarão se esbarrando quando mal administradas.

 

Não adianta fechar os olhos

Se todo mês acontece a mesma coisa: você não consegue pagar todas as suas contas e ainda falta dinheiro. Já chegou a hora de dar um basta nessa situação, não acha? Não adianta fingir que nada está acontecendo, quando aquilo pode estar prejudicando a sua vida, principalmente a sua saúde! Na maioria dos casos o que acontece é que: gasta-se mais do que se ganha. Por isso é imprescindível uma organização, para que você entenda o verdadeiro problema e só assim você conseguirá encontrar uma solução.

fonte: Dinheirama

.

A falta de planejamento financeiro pode afetar a sua saúde por Giovanna Busato – 23.07.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Nossos artigos