Ex-diretor do Banco Central palestra para clientes da Par Mais

  • 01/12/2014
Página inicial - social - Ex-diretor do Banco Central palestra para clientes da Par Mais

par mais

Palestra para clientes da Par Mais

 

Ex-diretor do Banco Central e ex-membro do Comitê de Política Monetária (Copom), Mário Mesquita, hoje diretor do Banco Brasil Plural, esteve em Florianópolis e Itajaí e conversou com clientes da Par Mais Planejamento Financeiro sobre as perspectivas da economia brasileira  para 2015.

Segundo ele, a confirmação de Joaquim Levy no Ministério da Fazenda é um sinal positivo para o mercado, principalmente pela sensação geral de que a Presidente Dilma Roussef dará maior liberdade de ação ao titular da pasta.

A primeira tarefa do novo Ministro será garantir que o Brasil mantenha o grau de investimento nas avaliações feitas pelas agências de classificação de risco. Sem isso, o fluxo de capital externo para o País tende a cair de forma significativa, comprometendo a política cambial. A expectativa de Mesquita é pelo anúncio, em breve, de uma série de ações de ajuste fiscal, que podem incluir a volta da CIDE sobre a gasolina, o corte de investimentos públicos e a redução de créditos subsidiados concedidos pelo BNDES.

Em um cenário de maior agressividade, improvável no atual contexto político, as medidas poderiam incluir ainda a retomada da CPMF.

Acesse aqui o conteúdo completo das palestras.

 

Ex-diretor do Banco Central palestra para clientes da Par Mais por Equipe Par Mais – 01.12.2014

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Nossos artigos