Dicas de final de ano, para ficar no azul!

  • 17/12/2015
Página inicial - uso consciente - Dicas de final de ano, para ficar no azul!

Par Mais Blog - dicas de final de ano

 

É época de festas e todo ano em dezembro nos empolgamos com os presentes de final de ano e acabamos esquecendo das contas de janeiro! Por isso é importante não torrar todo o seu 13° antes mesmo do ano começar. Para não começar o ano no vermelho vale ler essas dicas.

 

6 dicas de final de ano, leia com atenção:

  1. Separe parte do 13° para as contas de Janeiro: em janeiro temos algumas despesas pontuais, como o pagamento do IPVA, compra de material escolar, IPTU e várias outras. Para isso é importante fazer uma reserva.
  2. Tenha um orçamento para as festas: provavelmente você já gastou muito no natal então a festa de Ano Novo tem que caber no bolso. Veja quanto você ainda pode gastar sem apertos e organize uma festa com isso mesmo. Ao invés de comprar champanhe opte por um espumante nacional: são tão bons quanto e bem mais acessíveis!
  3. Divida o preço da festa: você não precisa bancar toda festa sozinho, chame seus amigos e rache a conta. Cada um leva um prato ou uma bebida e todo mundo aproveita. E não se esqueça da lentilha, pra trazer dinheiro no próximo ano. Essa dica de final de ano é fácil de realizar!
  4. Outra opção: vá para a rua! As festas de final de ano acabam sendo muito caras. Se você não quiser passar a virada do ano em uma festa você também pode se informar sobre a programação da cidade e assistir a queima de fogos em algum lugar público.
  5. Não deixe para fazer as compras na última hora e não compre por impulso! E, por último, essa dica de final de ano, não podia deixar de estar aqui. Saia de casa já sabendo qual presente comprar e quanto poderá gastar e se mantenha no planejamento. Normalmente quando compramos no último minuto e por impulso acabamos gastando mais. Com um pouquinho de planejamento você pode comprar produtos melhores e mais baratos.
  6. Principal dica de final de ano: seja o presente de quem você ama. Estar junto, ligar, conversar abraçar, sai de graça e muitas vezes é o presente ideal e o mais desejado.  Não se esqueça, você é mais importante que qualquer presente!

 

Feliz final de ano!

 

2016 no azul – 4 passos super práticos para ter controle de despesas ano que vem. Clique Aqui.

Planilha de Controle Financeiro – Comece o ano colocando suas despesas nas suas mãos. Baixa nossa planilha e veja como é simples, prático e fácil ter o controle do seu dinheiro. Clique Aqui.

 

Dicas de final de ano, para ficar no azul! por Equipe Par Mais – 17.12.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Nossos artigos