Sua conta
  • 30/06/2015

Investir em um imóvel: os 4 erros mais comuns

Início / Vida financeira / Investir em um imóvel: os 4 erros mais comuns

Imóveis são um dos investimentos preferidos dos brasileiros. Clique aqui e descubra os 4 erros mais comuns na hora de investir em um imóvel.

Imóveis são um dos investimentos preferidos dos brasileiros que têm algum dinheiro sobrando na conta. Seja para lucrar com a sua valorização, ou ainda para ter uma renda estável com aluguel, muitas pessoas acabam escolhendo essa opção de investimento. No entanto, quais são os erros mais cometidos ao investir em um imóvel?

Os 4 erros mais cometidos pelos brasileiros quando decidem investir em um imóvel.

 

1 – Se apegar à propriedade

“O erro que eu mais vejo de pessoas que investem em imóveis é o apego excessivo ao bem. Os investidores não tratam o imóvel como um investimento, mas sim como um bem”, relata o especialista. Ele ainda cita o caso de pessoas que compram casas na crença de que a região em questão irá se valorizar, mas não pensam em vender nunca essa casa para embolsar o ganho e investir em outra oportunidade, sempre apegadas e esperando mais valorizações.

 

2 – Não saber o quanto seus imóveis valem

Outro erro clássico apontado por Amorim é não saber o quanto o imóvel vale. “Como o mercado de imóveis não é um mercado aberto, como o de ações, por exemplo, as pessoas colocam o preço que acham que vale e ponto final. Muitas vezes essas pessoas deixam de vender o imóvel por uma diferença pequena entre o preço oferecido e o preço pedido, quando poderiam embolsar o lucro de uma vez”, assinala Amorim.

3 – Ouvir demais a opinião de terceiros

O especialista comenta que, quando as pessoas perdem dinheiro com investimentos, elas não costumam comentar com os outros. “Ninguém fala quando perde dinheiro, você vê conhecidos ganhando dinheiro e que ganhar também”, conta. O melhor, nesse caso, é não perder tempo ouvindo conselhos ou dicas de parentes e amigos e buscar uma assessoria profissional de investimentos que possa, efetivamente, entender as necessidades do investidor e apontar as melhores opções.

 

4 – Não colocar na ponta do lápis os gastos com o imóvel

Amorim também lembra que quem quer investir em imóveis deve colocar na ponta do lápis os gatos relacionados com a aplicação. “Muitas pessoas esquecem de ver as despesas como reformas, com IPTU, com impostos na hora da venda, com condomínio, por exemplo”, relata. Todas essas contas acabam fazendo muita diferença na hora de calcular qual foi a rentabilidade do investimento. 

Para conferir a matéria da InfoMoney, clique aqui

.

Investir em um imóvel: os 4 erros mais comuns por Equipe Par Mais – 30.06.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

×