Sua conta
  • 24/06/2015

Como ficar rico? | Par Mais – Planejamento Financeiro

Início / Vida financeira / Como ficar rico? | Par Mais – Planejamento Financeiro

Como ficar rico

Como ficar rico é uma das expressões mais pesquisadas na internet e também uma das perguntas mais frequentes em relação ao dinheiro. Mas, não existe uma fórmula mágica para isso, caso contrário teríamos vários milionários por aí. A notícia boa é que há alguns comportamentos básicos para como ficar rico

Que comportamento os ricos dizem ser básicos para que alguém se torne rico? O colunista do site Business Insider, Jeff Haden, fornece essa resposta com base em um relatório compilado pela gestora de investimentos Spectrem, que foi realizado com um grupo de pessoas com mais de US$ 25 milhões nos EUA.

 

Como ficar rico?

Como ficar rico

8% das pessoas entrevistadas afirmam que o trabalho duro foi essencial para a sua conquista financeira. Claramente, as pessoas que se deram bem colocaram como prioridade melhorar seu conhecimento, suas habilidades e experiências

Como ficar rico

63% dos milionários assumem que é necessário correr riscos. “Risco é a mãe da receita”, aponta o colunista. É claro, existe uma diferença entre o risco cego e o risco inteligente – e é exatamente aí que a educação e a experiência têm total influência e importância.

A frugalidade (simplicidade, sobriedade de costumes, de hábitos, etc) foi uma resposta de 59% dos ricos. Para Haden, isso significa que é necessário o controle dos ganhos x gastos. Enquanto se procura riscos nos investimentos, um gasto em um carro esportivo não parece tão importante e prioritário para essas pessoas. Tradução: tenha os seus gastos bem alinhados à seus objetivos.

Como ficar rico

Tanto sorte, como “estar no lugar certo, na hora certa” foram fatores citados por mais de 50% dos entrevistados. O colunista afirma que, mesmo assim, é possível fazer a própria sorte, desde que esteja em busca de boas oportunidades. O “lugar certo” nunca será no sofá de casa esperando algo acontecer, certo?

Por fim, a herança. Apenas 30% colocaram esse fator como justificativa de suas riquezas. Isso significa que: os outros 70% correram atrás e batalharam para obter o seu próprio sucesso. Ou seja, tudo que quisermos podemos conquistar, desde que haja foco, dedicação, conhecimento e muito controle. 

“Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum.” – Jim Rohn

.

Como ficar rico? | Par Mais – Planejamento Financeiro por Giovanna Busato – 24.06.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 2

       
×