Como encontrar o presente ideal para seu filho sem gastar demais?

  • 09/10/2015
Página inicial - uso consciente - Como encontrar o presente ideal para seu filho sem gastar demais?

Par Mais Blog - Como encontrar o presente ideal para seu filho sem gastar demais

Encontre o presente ideal sem gastar demais!

 

Você pode dar um presente para as crianças sem gastar demais e mesmo assim deixá-las felizes?
Sim, além disso o presente é um excelente instrumento para a educação financeira.

 

Vivemos em uma sociedade de consumo, onde tudo o que vemos nos meios de comunicação são anúncios de produtos dos mais diversos tipos e tamanhos. Aqueles bonecos do filme preferido sempre estão a vista em todos os shoppings, e já não passamos ilesos por um passeio mesmo que breve com nossas crianças.

Mas é possível livrar nossos filhos de todos os esforços incansáveis dos fabricantes de brinquedos e artigos infantis.

Os apelos visuais são fortes, mas existem formas de proteger nossos filhos disso tudo e vamos falar nesse artigo sobre como achar aquele presente para as crianças sem gastar demais e sem perder o carinho e a magia.

 

Essa é uma ação conjunta dos pais, avós e todos os familiares e amigos que sempre se deixam levar pelas vontades das crianças e dão o presente escolhido sem ver o valor, o que dá para os pequenos a sensação de que tudo é possível e todos os pedidos são atendidos sem limites.

Não precisamos deixar de presentear nossas crianças, o que temos que fazer é usar o presente como ferramenta na educação financeira e fazer com que prepare nossos filhos para se tornarem adultos que saibam lidar com suas finanças.

 

Faça o exercício de deixá-los administrar o valor: fale o valor disponível para o presente e deixe-os escolher qual se encaixa melhor. Essa é uma excelente maneira de mostrar para as crianças como o dinheiro pode ser gasto rápido se nos deixarmos levar pela emoção e também os benefícios de poupar.

A relação com o dinheiro mudará consideravelmente quando eles souberem exatamente quanto tem na mão e o que isso pode comprar, além dos milagres de acumular um pouquinho aqui e outro ali.

Aprendendo nas pequenas coisas desde já, eles vão acabar se tornando adultos que sabem o valor do dinheiro e principalmente, pessoas que sabem usá-lo como aliado e não inimigo.

Um feliz dia das crianças e um futuro financeiro brilhante para nossos queridos filhos.

 

Como encontrar o presente ideal para o seu filho sem gastar demais? por Leandro Batista – 09.10.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Nossos artigos