Como as pessoas bem sucedidas pensam?

  • 17/06/2015
Página inicial - uso consciente - Como as pessoas bem sucedidas pensam?

como as pessoas bem sucedidas pensam

Ser bem sucedido não significa só ter dinheiro. Ser bem sucedido significa obter sucesso na execução de seus projetos. Mas afinal, qual é a chave para o sucesso? O que é preciso fazer para chegar lá?

Clique aqui e assista este vídeo do TED Talks que vai contar ‘qual o segredo para o sucesso’ .

 

Depois de termos visto que o segredo para o sucesso, na verdade, não é segredo nenhum – e sim resultado de muito esforço, foco e paixão – é preciso reavaliar uma série de comportamentos que, infelizmente, são contrários ao movimento próspero. 

Vamos começar mudando a nossa própria forma de falar. Existe uma série de frases que costumamos usar no dia a dia que deveriam ser completamente abolidas do nosso vocabulário.

“As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade”, já dizia Victor Hugo.

É notável a diferença ao conversar com pessoas que ascenderam financeiramente, por conta do empreendedorismo, na sua forma de falar e em suas atitudes. Ao perceber como isso pode influenciar na vida de uma pessoa, o americano Steve Siebold escreveu o livro “How Rich People Think” (“Como Pessoas Ricas Pensam”, em tradução literal), dando ênfase a elementos que, além do dinheiro, separam os ricos de todo o resto.

Aqui vão algumas frases retiradas do livro, também listadas no site “Business Insider”, para ABOLIRMOS do nosso vocabulário:

 

1 – “Não consigo bancar a minha ideia”

“De tempos em tempos eu converso com empresários e investidores e muitos deles acreditam ter a ideia de um bilhão de dólares e que realmente podem mudar vidas. E frequentemente essas grandes ideias acabam nunca sendo executadas porque a pessoa acredita que não vai ter o dinheiro suficiente para realizar o projeto”. Steve Siebold, Business Insider contribuidor.

Quando uma pessoa rica tem uma ideia que sabe que não poderá bancar, ela geralmente encontra outras formas de financiá-la, sem deixar a ideia de lado.

 

 

2 – “Não mereço ser rico”

Ainda tem muita gente que acredita não merecer ter mais dinheiro do que o necessário para levar uma boa vida. Já as pessoas ricas pensam da seguinte forma: “por que não eu? Eu sou tão bom quanto qualquer outra pessoa e mereço ser rico. Se eu servir os outros por resolver problemas, por que não deveria ser recompensado com uma fortuna?”. E uma vez que eles têm essa crença, o seu comportamento os conduz à manifestação de seus sonhos.

 

3 – “Posso perder tudo”

Em vez de verem a perda como algo ruim, os ricos a enxergam como uma experiência com a qual podem aprender. Para eles, todo investimento requer estratégia e conhecimento dos benefícios e consequências. Quanto mais tentativas e aprendizados, menor é o risco de perda.

 

4 – “Odeio o meu trabalho”

A maioria das pessoas se arrasta todos os dias para trabalhos dos quais não gostam até que chegue o momento de se aposentarem. Os ricos sabem que o segredo da riqueza é o “combo” paixão e esforço. A primeira é o combustível para o segundo. Uma vez que você faz com que você gosta e com vontade, tudo se torna possível.

.

Como as pessoas bem sucedidas pensam? por Giovanna Busato – 17.06.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Nossos artigos