Sua conta
  • 31/10/2014

Dívidas no casamento

Início / Vida financeira / Dívidas no casamento

dívidas

Até que as dívidas os separem…

Não chega a ser uma grande novidade, mas o fato é que cada vez fica mais evidente o peso do dinheiro nas relações.

 Uma pesquisa recente do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) mostra que quase 17% dos brasileiros casados afirmam que a forma com que gastam seu dinheiro gera brigas em casa. Outros dados interessantes: avaliando casais inadimplentes esse percentual aumenta para 23% e no caso dos adimplentes cai para menos de 11%.

 Como o assunto muitas vezes é tratado como tabu pelas famílias chegamos a conclusão que falta, no mínimo, diálogo – o que seria suficiente para construir uma relação de honestidade e confiança. A partir daí é possível estabelecer metas, objetivos (quem sabe até aquela viagem romântica) ou mesmo “mesadas” para cada um poder gastar como quiser, mas sempre poupando e investindo outra parte da renda.

Garantia de que haverá menos brigas!

 

Confira o resultado da pesquisa no site do SPC – Serviço de Proteção ao Crédito: 

https://www.spcbrasil.org.br/imprensa/releases/529-17doscasaistembrigasfrequentesquandooassuntoedinheirorevelaspcbrasil

 

Como sobreviver ao Black Friday por Wolter Filho – 31.10.2014

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

×