Sua conta
  • 17/08/2015

As manifestações de domingo

Início / Blog / As manifestações de domingo

Bandeira do Brasil

As manifestações de domingo

Nesse domingo milhares de pessoas foram às ruas em todo o país e, ao contrário das manifestações de 2013, dessa vez tinham alvo e um objetivo específico.

Há também uma certa mudança de paradigma. A esperança na política eleitoral para a resolução dos problemas da sociedade, que norteou boa parte da modernidade no ocidente, no Brasil de hoje foi substituída pela expectativa na Justiça.

Isso de certa forma reflete as consequências do estado de corrupção do Estado brasileiro e a realidade do que pensa o cidadão, como ficou evidente na ausência quase total, com raras exceções, de políticos profissionais, mesmo os de oposição. A confiança depositada na “operação lava a jato” e nos trabalhos da Polícia Federal, do Judiciário e do Ministério Público foram o mote.

Foi possível notar ainda uma diferença clara dessa manifestação e das que a antecederam, em março e maio, para outras que se vê por ai. A espontaneidade e a falta de profissionalismo foram marcantes e, embora houvesse algum, não estavam ligadas à máquina de manifestação sindical politicamente controlada nem tampouco a partidos políticos.

Foram manifestações legitimamente organizadas pela sociedade civil e merecem respeito.

.

As manifestações de domingo por Equipe Par Mais – 17.08.2015

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

×