4º trabalho de Hércules: substituindo impulsos por sabedoria

  • 06/04/2017
Página inicial - uso consciente - 4º trabalho de Hércules: substituindo impulsos por sabedoria
12 trabalhos financeiros desafio 4

O desafio “Meus 12 trabalhos financeiros” é uma analogia aos 12 trabalhos de Hércules, em que teremos uma tarefa por mês para você melhorar sua relação com o dinheiro. Afinal, sabemos que lidar com as finanças, muitas vezes, pode ser algo extremamente assustador e que nos exige uma força sobre-humana.

O 4º desafio de Hércules – A captura da Corça Cerínia

A missão de Hércules era capturar viva uma corça extremamente veloz, com chifres de ouro e cascos de bronze, que pertencia a Ártemis, deusa da caça. Orientado por Atena, o herói dominou o animal sagrado segurando-o pelos chifres. “Os chifres representam a iluminação, e os cascos de bronze, o mundo material. O aprendizado nesse trabalho é substituir os impulsos por qualidades mais nobres, como sabedoria, delicadeza e paciência”.

Nesta missão, nosso valente herói Hércules perseguiu durante mais de um ano a veloz e bela corça e só conseguiu sucesso pelo uso da sua persistência e não da sua força física. Assim como ele, na missão de dominar as nossas finanças, precisamos domar os nossos impulsos consumistas e colocar em seu lugar uma atitude de mais sabedoria em relação ao uso do nosso dinheiro.

Como já vimos nos três primeiros desafios, não é fácil. Mas também não é impossível!

Para facilitar essa missão, preparamos para você um teste que chamamos de “Confessionário Financeiro”.

Relacionamos os “10 maiores pecados” que as pessoas cometem em relação a suas finanças. Mas, para cada pecado, vamos apresentar uma sugestão para que nossos leitores mudem de atitude e tenham poder sobre o seu dinheiro.

Não precisamos ter a força física de Hércules, mas devemos ser persistentes como o nosso herói! Confira!

12 trabalhos financeiros desafio 4

Nossos artigos