11º trabalho de Hércules: a busca dos pomos de ouro do jardim das Hespérides

  • 01/11/2017

O desafio “Meus 12 trabalhos financeiros” é uma analogia aos 12 trabalhos de Hércules, em que teremos uma tarefa por mês para você melhorar sua relação com o dinheiro. Afinal, sabemos que lidar com as finanças, muitas vezes, pode ser algo extremamente assustador e que nos exige uma força sobre-humana.

Décimo primeiro desafio de Hércules – A busca dos pomos de ouro do jardim das Hespérides

Num longínquo país crescia a árvore sagrada, a árvore da sabedoria, que produzia as maçãs (pomos) de ouro de Hespérides. A fama destes doces frutos alcançara terras distantes, e eram desejados por todos os filhos dos homens que se reconheciam igualmente como filhos de Deus. Hércules também sabia sobre estes frutos e recebeu a palavra de ordem para procurá-los. O Caminho foi muito longo! Cinco provas de vida e morte se passaram.

Nosso herói, a princípio cheio de esperança e coragem foi aos poucos perdendo as forças e a vontade. Um dia, quando lutava por se libertar de uma dessas provas, lembrou-se das palavras proferidas por seu mestre Nereu: “A verdade está dentro de ti mesmo. No teu interior há um poder mais elevado, força e sabedoria. Volta-te para o teu interior e evoca a força que existe, o poder que é a herança de todos os homens que são filhos de Deus”.

No final de jornada, depois de muitos altos e baixos, Hércules encontrou-se com o gigante Atlas.  Atlas, cambaleante sob o peso dos mundos às suas costas estava com sua face vincada pelo sofrimento. Seus membros vergados pela dor, seus olhos cerrados em agonia, mas ele não pedia auxílio! Ele não viu Hércules. Apenas lá estava, curvado pela dor, pelo peso dos mundos.

Trêmulo, Hércules observava e avaliava o quanto havia de peso e de dor. E esqueceu sua busca. A árvore sagrada e as maçãs desapareceram de sua mente. Ele só pensava em como ajudar o gigante e,  sem demora, correu para ele e animadamente retirou a carga dos ombros de seu irmão, passou-a para suas próprias costas, aguentando ele mesmo a carga dos mundos. Cerrou os olhos, enrijecendo os músculos sob o esforço, e então eis que a carga se desprendeu e lá estava ele livre, tal como Atlas. Diante dele, as mãos estendidas num gesto de amor, o gigante ofereceu a Hércules as maçãs de ouro. Era o fim da busca.

Neste momento, Eriteia, uma das guardiãs dos pomos de ouro, disse a Hércules: “O Caminho que traz a nós é sempre marcado pelo serviço. Atos de amor são sinalizações no Caminho.” Então, ela lhe deu uma maçã na qual estava inscrita em luz a palavra de ouro SERVIÇO. “Lembra-te disto”, disse ela, “jamais te esqueças”. Para ver mais, clique aqui!

A busca pela sabedoria – Não existe almoço grátis

Neste longo caminho percorrido no décimo trabalho, nosso herói foi iludido, enganado, confrontado, testado!

Foi iludido por palavras fáceis e agradáveis de ouvir, que o tornaram fraco. Foi enganado por falsas promessas e ganhos fáceis. Foi confrontado pela força dos oponentes e testado no seu caráter. Somente quando percebeu que deveria ouvir a sua consciência entrou o caminho certo. E ao perceber que para alcançar o seu objetivo era preciso exercitar suas qualidades mentais, recebeu como prêmio, a sabedoria.

Podemos vislumbrar que todos nós, meros mortais, percorremos caminhos parecidos com o do nosso herói. Na nossa vida financeira também! Quem não nunca foi iludido? Quem não nunca olhou com atenção as chamadas de ganhos fáceis? As manchetes enganosas, aos lucros inatingíveis?

Mas a vida nos comprova que nada disso é real. Milhares e milhares de pessoas em todo o mundo caem em golpes. São iludidos. A oportunidade de ganhos fáceis é uma verdadeira armadilha. Mas, queridos leitores, não existe almoço grátis!

Quando você ler ou ser abordado por ofertas com ganhos mirabolantes, rentabilidades anuais de mais de mil por cento, não caia nessa.

Para fazer seu dinheiro trabalhar para você é preciso ser perseverante, escolher aplicações certas, alinhadas com a sua BIO Financeira e os seus objetivos financeiros.

A melhor arma para evitar sofrer como Hércules, neste décimo primeiro trabalho é o conhecimento. Com conhecimento, encontramos a sabedoria.

EMPODERE-SE FINANCEIRAMENTE

Para auxiliar a todos os nossos leitores, colocamos nossos 3 cursos ao custo simbólico de R$ 1,00. Aproveite. São cursos 100% online!

Entenda em detalhes como ter uma boa saúde financeira, como cuidar do seu dinheiro e como fazer ele trabalhar para você! Torne-se sábio, com o seu dinheiro. Desejamos sucesso na sua jornada!

Como ter uma boa saúde financeira

Como cuidar do seu dinheiro

Faça seu dinheiro trabalhar para você

Participe do desafio, envie seu relato!

Quer concorrer a um ano de consultoria financeira e de investimentos gratuita em 2018? Conte pra gente como está sendo suas experiências nesses trabalhos.

Faça um comentário com a sua história aqui nesse post, ou então deixe o seu relato na nossa fanpage.
Se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda nessa tarefa, nossos especialistas estão prontos para te atender. Clique aqui e fale conosco.

Confira o regulamento completo aqui.

Deixe um comentário