12 desafios para ter o controle do seu dinheiro

  • 09/02/2018

A cada mês do ano 2017, postamos uma missão, um desafio financeiro para os nossos leitores! Todos relacionados com os trabalhos de Hércules. E a pedidos, estamos unificando todos eles num só local. Uma leitura interessante, onde acompanharemos a saga indescritível do nosso herói Hércules e consequentemente, a jornada proposta para obtermos maior controle do nosso dinheiro. Boa jornada e sucesso!

Hércules

Na mitologia greco-romana, Hércules era filho de uma mortal com Zeus, o chefe dos deuses. Seu nascimento provocou a ira de Hera, a esposa oficial de Zeus, que mandou duas serpentes matarem o recém-nascido. Este, porém, sem grande esforço, estrangulou as cobras, mostrando desde cedo possuir uma força descomunal.

Hércules cresceu mas Hera continuou a persegui-lo e usou seus poderes para provocar um acesso de loucura no herói, que acabou matando a própria esposa e os filhos. Quando Hércules recuperou a razão, procurou o Oráculo de Delfos – o mais famoso templo de consulta às divindades gregas – para buscar orientação sobre como enfrentar a tragédia.

O Oráculo mandou Hércules se entregar em servidão a Euristeus, rei da cidade de Micenas, que o ordenou a realização das 12 famosas tarefas.

Os 12 trabalhos foram realizados para que Hércules se redimisse das mortes que cometeu e também para elevá-lo à condição divina ao fim de sua jornada.

Assim como Hércules, vamos realizar propor, um trabalho, um Assim como Hércules, vamos realizar propor, um trabalho, um desafio, para matar de vez a nossa falta de controle com o dinheiro.

A analogia não é assim tão distante da nossa realidade, pois lidar com o dinheiro, muitas vezes é desafiador, assustador, aterrorizante e também exige uma força sobre-humana!

1º desafio de Hércules: domando suas rendas e despesas

2º desafio de Hércules: analisando 7 categorias de despesas

3º desafio de Hércules: capturando gastos desnecessários

4º desafio de Hércules: substituindo impulsos por sabedoria

5º desafio de Hércules: afugente dívidas e o pagamento de juros altos

6º desafio de Hércules: observar com honestidade a qualidade das nossas reações e emoções

7º desafio de Hércules: domar a nossa tendência ao gasto exagerado e ao desperdício

8º desafio de Hércules: ser humilde e reconhecer nossos erros

9º desafio de Hércules: a coragem de ser autêntico

10º desafio de Hércules: enfrentando a nossa natureza e valorizando cada centavo

11º desafio de Hércules: a busca pela sabedoria – não existe almoço grátis

12º desafio de Hércules: despertar para a razão

Deixe seu comentário