Planejamento financeiro para evitar brigas de casal

  • 10/11/2014
Página inicial - consumidores - Planejamento financeiro para evitar brigas de casal

planejamento financeiro

Planejamento financeiro para casais

Inúmeros são os motivos que levam os casais de hoje pedirem o divórcio, seja problemas familiares, desentendimentos, dinheiro – a falta ou a presença dele. Isso se deve porque boa parte das pessoas pouco trata de finanças e contas no âmbito familiar, inclusive com seus próprios companheiros.

O artigo abaixo nos traz dez dicas para evitar essas brigas motivadas pelo dinheiro. Saber o quanto a família gasta e como gasta é um dos primeiros passos para que haja cumplicidade e ambos saibam qual o destino da renda familiar. Mesmo que uma pessoa seja responsável, é interessante que o casal converse sobre finanças ao menos uma vez por mês. Outro passo fundamental é que seja considerado a felicidade do parceiro: enquanto um planeja comprar um apartamento, por exemplo, o outro pensa em viajar no final do ano. É importante que todas as ideias sejam consideradas pelo casal e que os dois tenham planos em conjunto!

Uma das dicas mais importantes é estabelecer um limite de gastos, uma vez que dessa forma as pessoas podem organizar seus objetivos da melhor forma. Muitos casais têm essa dificuldade, por isso é viável buscar auxílio de um planejador financeiro para que ajude de forma eficaz na construção do orçamento.

Encontre mais formas para evitar esses conflitos por dinheiro em:

https://br.financas.yahoo.com/fotos/10-formas-de-evitar-brigas-entre-casais-por-dinheiro-slideshow/casais-photo-2072726586.html

.

Planejamento financeiro para evitar brigas de casal por Malu Sprícigo – 10.11.2014

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Nossos artigos