Sua conta

Par Mais - 6ª no Ranking

PRÊMIO AGÊNCIA ESTADO
broadcast projeções Top 10 Básico 2018

Prêmio Agência Estado Broadcast Projeções Top 10 básico 2018

Em um ano tumultuado de eleições presidenciais e de agravamento da crise econômica, obter a 6ª posição e estar entre TOP 10 que acertaram as projeções para inflação (IPCA e IGP-M), taxa Selic e dólar no ano passado é resultado de muito trabalho e dedicação do meu Time de Gestão.

Concorremos com profissionais de bancos, corretoras, consultorias, assets, instituições de ensino e outras que, periodicamente, enviam suas projeções de indicadores econômicos para a Agência Estado/Broadcast.

Confira a classificação dos Top 10 Projeções Top Básico 2018

SANTANDER BRASIL ASSET MANAGEMENT
VERDE ASSET
LCA CONSULTORES
HAITONG
ITAÚ UNIBANCO
PAR MAIS
BANCO SAFRA
TENDÊNCIAS CONSULTORIA INTEGRADA
SPX CAPITAL
10º RABOBANK INTERNATIONAL BRASIL

Conheça o prêmio da Agência Estado Broadcast
Ranking Projeções

A proposta do Ranking AE Projeções é premiar as instituições cujas projeções para os principais indicadores econômicos do País mais se aproximam da realidade. A Agência Estado desenvolveu uma metodologia própria para reunir e avaliar os dados fornecidos pelas instituições.

Premiação
As instituições serão classificadas em duas categorias: Top 10 Geral e Top 10 Básico. A categoria Geral considera as projeções para sete indicadores: IPCA, IGP-M, Selic, câmbio, saldo da balança comercial, relação dívida/PIB e PIB. A categoria Top 10 Básico leva em conta apenas as projeções para juros, câmbio e inflação.

Sigilo
Serão divulgadas as projeções e a classificação somente das dez primeiras instituições classificadas em cada categoria. Os resultados das demais instituições serão considerados para compor medianas, mas suas projeções e sua classificação não serão publicadas. Todas as instituições participantes receberão um e-mail automático e sigiloso com sua própria colocação no ranking.

Quem participa
Bancos, corretoras, consultorias, assets, instituições de ensino e outras que façam, periodicamente, projeções de indicadores econômicos.

Data Crítica
A cada trimestre, as instituições fazem suas projeções para os seis trimestres subseqüentes e para o ano fechado. Os dados devem ser enviados pelas próprias instituições até o dia 10 dos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro. Nos meses em que o dia 10 cair em finais de semana ou feriados, fica facultado às instituições imputarem as respectivas projeções no primeiro dia útil após à data final estabelecida.

Metodologia
As projeções para o fechamento do ano são coletadas do quarto trimestre do ano anterior até o terceiro trimestre do ano em curso. Neste caso, serão atribuídos pesos a cada nova projeção de cada indicador (4, 3, 2 e 1), de forma a valorizar as estimativas mais distantes do período de referência.

A íntegra da metodologia ficará disponível para consulta. Os referidos pesos refletem a simples multiplicação do trimestre em análise pelo número de trimestres do ano. Assim sendo, o peso das expectativas inseridas no sistema do Ranking AE Projeções no primeiro trimestre de um determinado ano terá peso 4, já que a atribuição dos pesos contemplará o próprio trimestre e os três subsequentes.

Pela ordem, as projeções que forem imputadas no sistema no segundo trimestre, por exemplo, terá peso 3, uma vez que além do trimestre base, serão considerados os terceiros e quarto trimestres. E assim segue-se sucessivamente.

×