Minha Parte

Orientação individual para pessoas que tenham recebido doações, heranças ou estejam em processo de separação conjugal ou partilha de bens familiares. No caso de heranças, para quem acha que o dinheiro nunca vai acabar. E no caso de separações, para quem tem receio de perder o seu atual padrão de vida.

Não entendo nada de finanças. Sempre deixei tudo nas mãos do meu marido? O que faço agora?
Já me separei uma vez! Perdi tudo, comecei do zero. Não quero passar por isso novamente. Preciso de ajuda!
O inventário da minha família está enrolado há 10 anos e já perdemos 2 imóveis porque não chegamos a um acordo. É possível que todo o patrimônio acabe antes de nos entendermos?
Não sei o que é bom pra mim: será que eu exijo um imóvel? Se sim, qual? Ou é melhor eu ter as aplicações financeiras?
Sou o único dos 4 irmãos que não entende de finanças. O patrimônio deixado pelo meu pai é considerável e estou com medo de ser prejudicado!

Processos e partilhas patrimoniais e financeiras, como divórcios e heranças, costumam ser delicados e extenuantes. Não são poucas as situações em que saem comprometidas as relações pessoais e familiares e, como consequência, também as finanças.

Nesta hora, ter o empoderamento financeiro significa ter plena consciência da real situação do seu patrimônio, incluindo os investimentos a serem partilhados, para que você receba sua parte de forma justa, sem perdas.

Economize vida

A Par Mais atua em conjunto com os advogados das partes envolvidas, elaborando estudos que permitirão a adequada divisão dos bens de acordo com as necessidades de cada um dos envolvidos. O trabalho inclui o inventário completo de propriedades, empresas e investimentos.

Com as estratégias do planejamento financeiro da Par Mais para processos de partilha, você:

  • Agiliza de forma substancial o processo, permitindo que a situação seja resolvida o quanto antes, para que o patrimônio passe a gerar rendimentos à família;
  • Reduz custos com honorários de advogados, peritos e cartórios, podendo inclusive permitir a criação de soluções tributariamente mais adequadas;
  • Racionaliza a decisão a partir de cálculos e análises da equipe de especialistas da Par Mais, permitindo uma tomada de decisão mais acertada para todos os envolvidos e, logo, mais amigável;
  • Evita a perda de patrimônio a partir do momento que um acordo se estabelece os bens são partilhados.

Conseguimos responder a diversas dores desse processo, como:

  • Não entendo nada de finanças. Sempre deixei tudo nas mãos do meu marido. O que faço agora?
  • Já me separei uma vez! Perdi tudo, comecei do zero. Não quero passar por isso novamente. Preciso de ajuda!
  • O inventário da minha família está enrolado há 10 anos e já perdemos 2 imóveis porque não chegamos a um acordo. É possível que todo o patrimônio acabe antes de nos entendermos?
  • Não sei o que é bom pra mim: será que eu exijo um imóvel? Se sim, qual? Ou é melhor eu ter as aplicações financeiras?
  • Sou o único dos quatro irmãos que não entende de finanças. O patrimônio deixado pelo meu pai é considerável e estou com medo de ser passado para trás!