Pode isso, Arnaldo?

No clássico livro o “O Investidor inteligente” temos a definição de que “um investimento é uma operação que após análise detalhada pode nos proporcionar uma rentabilidade adequada ao nível de risco que iremos correr”. Porém temos visto ultimamente algumas promessas de investimento que fogem do bom senso.

Nos últimos dias a consultoria Empiricus vem divulgando uma chamada de marketing com uma “oportunidade” de lucro extraordinário. Apesar de tais operações serem possíveis, um investidor precisaria de muito estudo, tempo e MUITA sorte para obter o sucesso prometido.

Uma empresa não pode oferecer ganhos tão fáceis, isso nos faz lembrar os casos das pirâmides como “Telexfree”. O sucesso em algumas previsões que a consultoria efetuou no passado, não dá o direito de alardear de forma agressiva a possibilidade de tais ganhos.

Além de atuar “no limite” da legislação, tal promessa se aproveita de uma fraqueza natural do ser humano, que é a busca por ganhos fáceis. E o que é pior, isso têm um efeito maior nos pequenos investidores, aqueles que o valores baixos, como os R$ 1.500,00 do exemplo podem fazer mais falta.

Ganhar dinheiro não é fácil.

Como diz Warren Buffett, “não existe almoço grátis”. Se fosse tão fácil assim, a turma da Empiricus estaria em seus iates milionários.

Quer receber o próximo FAROL, em primeira mão, no seu CELULAR?

Nossos informativos FAROL são ALERTAS de acontecimentos em destaque sobre o mercado financeiro.
Análises dos assuntos mais relevantes do mundo das finanças e as ARMADILHAS que podem fazer com o seu dinheiro.