empiricus falsas promessas

1º de abril é o dia da mentira, então se proteja dessas 5 mentiras que contam para você sobre investimentos

Muitas vezes somos condicionados a aceitar como verdades certas afirmações que esquecemos de refletir e questionar se são de fato, verdades.

Apesar de 1º ser o dia da mentira, muitas vezes carregamos mentiras o ano inteiro como se fossem verdades. E no mundo dos investimentos devemos estar muito atentos, pois sempre têm algumas mentirinhas que estão tentando nos empurrar como verdades.

Aqui listamos 5 mentiras que te induzem a assassinar o seu dinheiro.

#1. As indicações do meu gerente do banco ou do assessor da corretora são sempre as mais isentas

Grandes instituições financeiras tentam fazer você acreditar que sempre terão as melhores recomendações de investimentos. Porém, nunca podemos esquecer que eles são movidos por metas e cobranças. Os investimentos mais recomendados podem ser os melhores para o banco ou para o assessor, mas não necessariamente para os clientes.

Estude, empodere-se e fuja das mentiras. Cuidado com aqueles fundos com altas taxas ou produtos arriscados com alta rentabilidade passada que iludem os investidores.

#2. É preciso ter muito dinheiro para começar a investir

Grandes bancos oferecem os melhores produtos para quem tem muito dinheiro e penalizam o pequeno investidor ao ponto de fazer você acreditar que só ricos conseguem investir bem. Isso é uma mentira!

A partir de R$ 90,00 você pode comprar títulos do Tesouro SELIC no Tesouro Direto e começar a investir bem!

#3. Títulos de capitalização são uma boa forma de investir dinheiro

Mentira das mais cabeludas!

Títulos de capitalização são a melhor forma do banco/seguradora ganhar dinheiro às custas dos inocentes desinformados. Todo hora aparecem pessoas reclamando que investiram certo valor e resgataram menos do que aportaram.

#4. Sou novo demais para começar a poupar para a aposentadoria

Isso além de ser uma baita mentira, é um crime contra a liberdade. Quanto mais tempo você demora para começar a investir MAIS você deverá investir. O poder do tempo é mágico se for combinado com os juros compostos.

Muitos vão falar que você deve aproveitar a vida e viver o presente, mas pense na tranquilidade que você pode alcançar com disciplina se começar cedo a poupar e investir.

#5. Investir é muito difícil e eu não sei nada sobre isso

Isso podia ser uma verdade 30 anos atrás, porém hoje com o acesso à informação facilitado e democratizado isso só pode ser uma desculpa esfarrapada.

A internet está abarrotada de informação, claro que às vezes muita informação faz mal também, por isso você pode encontrar aqui na Par Mais

Quer receber o próximo FAROL, em primeira mão, no seu CELULAR?

Nossos informativos FAROL são ALERTAS de acontecimentos em destaque sobre o mercado financeiro.
Análises dos assuntos mais relevantes do mundo das finanças e as ARMADILHAS que podem fazer com o seu dinheiro.