Sua conta
  • 23/01/2014

Volta às aulas

Início / Vida financeira / Volta às aulas

volta às aulas

Volta às aulas

Logo depois das festas de final de ano e férias, para muitos, janeiro e fevereiro representam mais uma enorme fonte de gastos, o material escolar.

Muitas escolas já começam o ano letivo em fevereiro ou em março e os pais têm apenas o primeiro mês do ano para comprar o material e os livros didáticos, em certos casos, o valor destas compras pode superar a mensalidade do colégio!

E então refletimos, vale a pena pagar tanto ou é melhor economizar? Apesar de não trazer retornos financeiros (para os pais) não podemos deixar de pensar que a educação é um investimento.

E, investir na educação dos filhos é a melhor herança que os pais podem deixar. Por isso acreditamos que vale sim a pena gastar mais com material escolar e procurar economizar em outros itens.

Mas ao dizer que vale a pena não é gastar sem consciência, pense que o seu filho não vai ter um aprendizado melhor ou pior se estudar com um caderno de dez ou cinquenta reais. Devemos sim investir em quem mais amamos, mas essa é também uma ótima oportunidade para ensinar o controle financeiro.

Que tal já antecipar as aulas de matemática e pedir para o seu filho ajudar a calcular o valor total das compras?

.

Volta às aulas por Equipe Par Mais – 23.01.2014

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

×