Sua conta
  • 12/07/2013

Série: Como fazer mais com menos – gaste com prazer

Início / Vida financeira / Série: Como fazer mais com menos – gaste com prazer

mais com menos

Como fazer mais com menos – gaste com prazer!

.

Quando se pensa em fazer mais com menos a gente logo pensa em fazer várias coisas
baratinhas e no final ter um final de semana cheio, mas não é essa a ideia. Fazer mais significa fazer coisas que te dão mais prazer, que tenham mais valor para você.

Normalmente ao lembrar onde gastamos o dinheiro pensamos nos gastos grandes que fizemos, mas muitas vezes o nosso dinheiro vai embora é pelas coisas pequenas.

Minha bisavó, costumava contar que o homem podia encher um balde de água que a mulher esvaziava tudo de colherinha. O que isso queria dizer era que mesmo se o homem ganhasse muito dinheiro a mulher gastava aos poucos e sem controle ao final eles não conseguiriam acumular patrimônio.

A forma talvez esteja um pouco ultrapassada, agora o homem e a mulher trabalham e juntam ainda mais dinheiro juntos, mas os dois pegam a sua colherinha e vão esvaziando o balde aos pouquinhos, mas esquecem de aproveitar.

Então a nossa dica para essa semana é: vá ao seu restaurante favorito e aproveite, gaste sem culpa! Entretanto evitem gastar em qualquer coisa mínima que não vá valer a pena ou que seja uma compra por impulso.

Peguem o balde de vocês e tirem uma concha, mas larguem as colheres!

Você vai ver que no final você fez mais, aproveitou mais e gastou menos.

Série: Como fazer mais com menos – Gaste com prazer! por Júlia Macedo – 12.07.2013

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

×