Sua conta
  • 01/09/2014

Finanças, sapatos e batons

Início / Vida financeira / Finanças, sapatos e batons

finanças

Finanças, sapatos e batons

.

Muito se fala sobre as mulheres independentes dos dias de hoje. Elas trabalham, estudam, ganham seu próprio dinheiro e gerenciam suas vidas financeiras. Porém, apesar de não precisarem dar satisfação a ninguém sobre suas finanças, é preciso tomar muita atenção para que um rombo financeiro não se abra em seus orçamentos.

Em primeiro lugar é preciso entender o fluxo de caixa. Por mais que elas acreditem que realmente sabem tudo o que acontece no seu dia a dia financeiro e consideram-se muito organizadas, é muito importante que as rendas e despesas mensais sejam anotadas. Assim o controle se torna mais efetivo, o orçamento mais claro e não há o risco de esquecer nenhuma informação.

Outro ponto importante é reservar parte das receitas para acúmulo de patrimônio. Para que não haja a possibilidade de não resistir à uma liquidação e, por isso, chegar ao final do mês sem dinheiro para poupar, é recomendável reservar parte do salário assim que receber e fingir que essa parte não existe. Dessa forma você guardará dinheiro e ainda se educará financeiramente.

Não pode-se esquecer que as mulheres independentes também são muito ambiciosas, sendo assim, é imprescindível estabelecer e escrever um plano para alcançar objetivos desejados. O plano precisa ser claro, o que ajudará a manter a disciplina. Dessa forma, sempre que abrir a carteira para comprar um par de sapatos, você lembrará das conquistas maiores que estão no seu plano.

Uma das grandes vantagens em ser uma mulher independente é poder tomar suas próprias decisões, além de poder investir de acordo com sua própria tolerância ao risco. Porém essa liberdade traz consigo muita responsabilidade: é preciso tomar muito cuidado para não agir de maneira impulsiva e de um dia para o outro se tornar dependente de um empréstimo.

.

Finanças, sapatos e batons por Maiara Cristine Klitzke – 01.09.2014

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

 

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

×