Controle financeiro e a praia

  • 28/01/2014
Página inicial - uso consciente - Controle financeiro e a praia

controle financeiro

Controle financeiro e a praia

Aqui em Floripa é comum, na temporada, dar uma passadinha na praia quando se tem um tempo livre e aos finais de semana, só para dar um mergulho ou correr. Mas, se formos fazer um controle financeiro é bem fácil perceber que a praia pode ser um item grande do orçamento.

Apesar de a entrada ser gratuita estamos cercados o tempo todo por pequenas tentações. Primeiro você chega e, em alguns lugares, precisa pagar o estacionamento (só aí já vai uns R$10), depois precisa alugar cadeiras e guarda sol. Quando você enfim senta vêm os vendedores ambulantes oferecendo castanha de caju, sucos e drinks, cangas, biquínis, queijo, milho, água de coco, bijuterias, roupas, redes e colchas, picolés, cervejas, chapéus e mais uma infinidade de coisas.

No final do dia, sem ver, é muito fácil passar dos R$ 50 e perder o controle dos gastos. Uma boa solução para isso é levar uma quantidade de dinheiro que você esteja disposto a gastar e apenas isso, se o dinheiro acabar, acabou (nada de levar o cartão pra praia – muitos vendedores aceitam!), isso é importantíssimo para um controle financeiro eficiente.

Outra solução para economizar é levar algumas coisas de casa, se você for muito à praia talvez seja mais em conta comprar cadeiras e um guarda sol, se você gosta de tomar cerveja na praia não tem nenhum problema em levar uma bolsa térmica com cerveja e gelo.

Assim você só gasta o quanto está disposto a gastar, controla um pouco os impulsos de sair comprando por aí e aproveita o dia com a família e amigos.

.

Controle financeiro e a praia por Equipe Par Mais – 28.01.2014

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

Últimas publicações