7 maneiras de dizer ‘Eu te Amo’!

  • 19/03/2014
Página inicial - uso consciente - 7 maneiras de dizer ‘Eu te Amo’!

planejamento financeiro

Planejamento Financeiro: 7 maneiras de dizer ‘Eu te Amo’!

Texto original do blog “Vamos Falar sobre Planejamento”  de Eleanor Blayney, CFP ® e advogada do consumidor.

.

Muitas vezes, os casais evitam falar sobre finanças pessoais, descartando o tópico por ser pouco romântico e potencialmente controverso. Embora não seja uma das palavras doces que você possa sussurrar no ouvido de seu parceiro durante uma data como o dia dos namorados, finanças pessoais são um tema importante para a discussão, especialmente para casais em relacionamentos de longo prazo.

Certified Financial Planner Board of Standards (“CFP Board”) e advogada do consumidor Eleanor Blayney, CFP ®, aborda os desafios que problemas financeiros podem trazer para um relacionamento sério.

“O dinheiro é muitas vezes a causa central de separações e atritos dentro de um relacionamento”, diz Blayney. “É hora de repensar os papéis do dinheiro e amor, e considerar como os dois podem ser parceiros, ao invés de antagonistas perpétuos.”

Na mais recente edição do blog “Vamos conversar sobre planejamento” e sua série “Planejamento Financeiro é para todos”, Blayney compartilha sete maneiras financeiras de dizer “eu te amo”:

1) Marque um encontro com o seu amado para falar sobre dinheiro: muitos relacionamentos são uniões de opostos financeiros: por exemplo, um poupador e um gastador. Dêem pistas um ao outro sobre o que está acontecendo financeiramente, e prestem atenção à informação.

2) Considere a abertura de contas separadas para usar na compra de presentes: se você compartilha uma conta corrente, uma conta separada pode ser útil para que o seu parceiro não saiba quanto foi gasto em um presente. Ela também evitará estragar a entrega dos presentes com argumentos sobre o “muito” ou “pouco” que está sendo gasto.

3) Seja transparente sobre ter contas correntes separadas: As pessoas têm diferentes percepções sobre o que ter contas separadas significa. É importante conversar sobre estas percepções para evitar uma discussão, ou manter uma conta separada em segredo.

4) Dê um presente sobre uma causa à qual seu parceiro se importe apaixonadamente: este tipo de presente soa especialmente bem se vocês estiverem em lados opostos de questões sociais ou políticas, o que lhe permite reconhecer a opinião do seu parceiro sem necessariamente aceitá-lo.

5) Faça o que for necessário para garantir, a quem é importante, caso aconteça algo com você: obter vida adequada, seguro e cuidados médicos de longo prazo, não importando a sua idade. Faça planos de sucessão para segundos casamentos ou uniões, especialmente se você e seu cônjuge não tem filhos em comum, para garantir que não seja criada uma situação em que o cônjuge e seus filhos estarão em desacordo na divisão da herança.

6) Faça a “lista do que você precisa saber” que o seu amado pode precisar em caso de emergência: se você é o único que lida com a maioria dos assuntos financeiros compartilhados, compile uma lista de todas as contas importantes, números e senhas. Mantenha a lista atualizada.

7) Se você tem problemas de falar com seu parceiro sobre o dinheiro, consulte um especialista: juntos, escolham um profissional de planejamento financeiro CFP® que esteja comprometido com a objetividade e com o que é melhor para vocês como um casal. Esse terceiro, imparcial, pode ajudar a esclarecer os seus desafios financeiros, estabelecer metas comuns que você possam perseguir juntos, e encontrar soluções que podem funcionar para ambos.

“Além de doces e flores, coloque seu dinheiro onde seu coração está. Pode ser uma das melhores maneiras de dizer ‘eu te amo’ “, diz Blayney. “Estabelecer um relacionamento contínuo com um profissional de planejamento financeiro CFP ® ajudará na discussão destas questões financeiras e reforçará suas finanças pessoais, assim como o seu relacionamento.”

 

Planejamento Financeiro: 7 manerias de dizer ‘Eu te Amo’! traduzido por Mauri Fernando de Souza. – 19.03.2014

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

Últimas publicações