Planejamento financeiro pessoal online

  • 02/08/2016
Página inicial - uso consciente - Planejamento financeiro pessoal online
Planejamento financeiro pessoal online

Ter o controle das finanças pessoais e familiares é fundamental para ter uma boa saúde financeira e viver tranquilamente. Com os avanços da tecnologia e o surgimento de novas ferramentas, já é possível ter fazer o seu próprio planejamento financeiro pessoal online. Sabia nesse artigo como isso é possível.

Você sabe o que é um planejamento financeiro pessoal?

Sempre que falamos em planejamento, naturalmente associamos a um caminho para atingir determinado objetivo. O planejamento financeiro pessoal não é diferente.

O planejamento financeiro pessoal é um processo de formulação de estratégias para auxiliar pessoas e famílias a gerenciar seu patrimônio de forma a atingir seus objetivos de vida, seja uma viagem, a compra de um apartamento, ou mesmo a independência financeira.

O planejamento financeiro pessoal com acompanhamento de um consultor

Primeiramente, o consultor começa a entender a situação financeira atual da pessoa ou família através de um diagnóstico financeiro que abrange todas as receitas e despesas.

Logo após é montado o balanço patrimonial com todos os ativos – investimentos, direitos a receber, imóveis, empresas e bens de uso pessoal – e passivos – empréstimos, dívidas em geral.

Tendo essa estrutura bem definida, o consultor instiga seu cliente a pensar sobre os desejos para a vida e desenha o caminho de como alcançá-los.

Através do planejamento financeiro pessoal as pessoas criam disciplina de investir porque, uma vez determinados os objetivos e o montante necessário a acumular, elas fazem com que o ato de poupar se torne uma atividade rotineira e fácil de realizar.

planejamento financeiro pessoal online

O que faz o planejamento financeiro pessoal online?

Através do planejamento financeiro pessoal online, os clientes podem ajustar as rendas e despesas e consequentemente direcionar melhor o dinheiro. O processo viabiliza a oportunidade de melhorar a rentabilidade em alguns investimentos que hoje podem não ser tão rentáveis ou não estar de acordo com seu perfil de risco.

Outro ponto importante que é abordado são questões relacionadas a objetivos de curto, médio e longo prazo e a maneira de atingi-los. Neste processo de planejamento é visto também a importância de ter uma reserva de segurança formada e qual o montante necessário que as pessoas ou família precisam ter.

O planejamento financeiro pessoal online trata pontos relacionados a custo de oportunidade, compra ou aluguel de imóvel e diversas outras questões que são persistentes do público em geral. Além disso, traçaremos o caminho para que a independência financeira seja alcançada!

Nota-se a importância de desenhar e implementar o plano de aposentadoria, parte do planejamento financeiro pessoal online, pois quanto antes começar, menor o valor mensal a ser poupado. Além disso, conta-se com a ajuda do tempo para rentabilizar os recursos acumulados no período.

Quero saber mais sobre planejamento financeiro pessoal online

Como funciona? Qual o custo? Como faço um?

[contact-form-7 id=”12297″ title=”Interessado em PFP Online”]


A Par Mais e o empoderamento financeiro

Na Par Mais oferecemos mais que um simples planejamento financeiro tradicional. Nossa proposta é transmitir conhecimento às pessoas para que elas possam aprender técnicas para decodificar a linguagem das finanças através do empoderamento financeiro. Com nosso auxilio, queremos que as pessoas consigam realizar a gestão da sua vida financeira de forma saudável e rentável.

A maioria das pessoas não tem acesso a informações financeiras de qualidade. Para preencher essa lacuna, a Par Mais desenvolveu o empoderamento financeiro, que permitirá a todos o acesso a conteúdos ricos sobre todas as áreas de planejamento financeiro e a ferramentas gratuitas. Assim todos poderão colocar em prática nossa metodologia e ter sua vida transformada.

Saiba mais sobre como a Par Mais evoluiu do planejamento  para o empoderamento financeiro

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

Últimas publicações