Desabafo

  • 22/05/2014

planejamento financeiro

Planejamento Financeiro: Desabafo

Socorro!!! Os brasileiros precisam demais adquirir conhecimentos básicos em finanças pessoais!

Trabalho com planejamento financeiro pessoal e sou apaixonada pelo que faço. Sou empreendedora, fundei e administro a Par Mais, empresa especializada em planejamento financeiro e gestão de patrimônio pessoal. Mas o que me fascina no meu dia a dia, me envolve e me encanta é o processo de elaboração de estratégias para auxiliar nossos clientes a conquistarem seus objetivos financeiros.

Em contrapartida, com o tempo e a experiência vamos ficando mais treinados em detectar distorções ao observar a relação das pessoas com o dinheiro: o que é prioridade, o que cabe no bolso, a forma como consomem, etc. Assistindo TV, ouvindo rádio, conversando com amigos e conhecidos, analisando a realidade financeira de clientes, sou bombardeada de percepções e atitudes interessantes, criativas, inspiradoras porém muitas e muitas vezes, absolutamente equivocadas.

É desesperador a falta de conhecimento que os brasileiros tem em lidar com suas finanças! A grande maioria vive como folhas ao vento, gasta tudo ou mais do que ganha e é escravo do trabalho, independentemente de quanto ganhe!

Planejamento financeiro pessoal de longo prazo então nem pensar! Você sabia que somente 1% dos brasileiros acima de 65 anos conseguem se manter sem trabalhar?! 25% ainda trabalham por necessidade e 74% vivem de auxílio de parentes, amigos ou governo!

É angustiante ver pessoas sustentando um padrão de vida alto, mas gastam tudo o que ganham para isso e não terem a consciência que se não pouparem um pouco de cada vez, passarão o resto de suas vidas em dificuldade ou sendo um peso para seus filhos e amigos. Afinal, como ouço frequentemente, “para que poupar para quando eu ficar velho se nem sei se estarei vivo até lá?” E se estiver????

Revista Clube do Champanhe

.

Planejamento Financeiro: Desabafo por Annalisa Blando Dal Zotto – 22.05.2014

A Par Mais Planejamento Financeiro tem um propósito claro: trabalhamos para auxiliar cada um de nossos clientes a construir sua tranquilidade financeira. Atuamos na área de planejamento financeiro pessoal, family office, gestão patrimonial, consultoria financeira para empresas e consultoria de investimentos.

.

Deixe seu comentário

Comentário(s): 0

Últimas publicações